No dia 19 de abril de 1920, o paredão do Açude de dona Sara arrombou devido a grande chuva que cairá, levando muitos entulhos para o nosso Açude e fechando o pequeno sangradouro , inundando a Praça João Pessoa, hoje Carolino Campos.
O destemido Cícero Brasa foi amarrado à cintura e segurado por muitos homens conseguindo retirar os entulhos. Quando a água baixou a população encheu muitos cestos de traíra e mandinhos.
A história se repetiu e no dia 19 de abril de 1952, depois de uma noite de fortes chuvas , o paredão do Açude não resistiu e arrombou levando terra, plantas, pedras , animais e vitimou o jovem Eduardo que residia na Encruzilhada.
As chuvas do mês de abril são fortes .
Texto e fotos :
Diana Rodrigues




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!