domingo, 18 de julho de 2021

ORGULHO DE SER TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ


 Quando num passado recente, no período ainda da Casa do Estudante de Pernambuco uma restrita turma de universitários e secundaristas , se reunia no apto 311 ( famoso quarto 30) e ventilava a enorme possibilidade de Triunfo ser transformado em significativo destino turístico da Região do Pajeú e do Estado de Pernambuco , bastando haver empenho das administrações públicas - derrotistas de plantão consideravam ilusão , fantasia e coisa de juventude metida a querer modificar as coisas sem qualquer tipo de condição. E por conseguinte , ideias sugestivas eram ignoradas . No entanto , quase todas elas , pouco a pouco , se tornaram realidade. Embora a natural influência para esse histórico desbravamento , procurem sempre omitir , na tentativa de querer apagar as realizações dessa gente imbuída dos melhores propósitos e realizações, produzindo , ganhos importantes que ajudaram no soerguimento tão almejado. Para isso meios estratégicos foram sendo aplicados de acordo com as necessidades mais palpáveis . No entanto , algumas personagens locais , tentam a qualquer custo , transferir esses avanços, conquistas e realizações , a gestores e políticos outros - vários deles conhecidos oportunistas - que somente aparecem quando as respectivas ações estão definidas ou nos festivos momentos de inaugurações . Nunca respeitando participação ativa das figuras idealistas que contribuíram na viabilização . Ainda bem que existem comprovantes arquivados , se não , ninguém seria lembrado , apenas aqueles que , pouco ou quase nada se empenharam, pretendendo se perpetuarem como únicos responsáveis. Foram muitos e continuam sendo vários os desafios para tentar elevar nossa maravilhosa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!