quarta-feira, 23 de março de 2022

RELATO DE NOTÍCIAS DA SEMANA

 

Esse é outro antigo ponto de visitação da área rural que necessita receber um incremento geral: maior atenção na conservação da estrada e no próprio espaço tradicional, onde são visíveis inscrições rupestres na denominada ‘Pedra do Letreiro’ que oferece um cenário admirável.

Outra das curiosidades que se tem observado nas andanças é no município interiorano de Pesqueira- PE onde existe enorme diferenciação entre dois amigos e conterrâneos: José Grande e João Pequeno.

Existem várias calçadas não área urbana da cidade neste intrigante formato colocando em risco pedestres de todas as idades e principalmente com alguma deficiência visual. Precisava Secretaria de Obras convencer os proprietários de que estão errados e procurarem resolver.

O nosso cada vez mais famoso grupo musical “ Radiola Serra Alta" está rodando o mundo com diversificadas apresentações, inclusive com participação da vocalista Jessica Caitano , os triunfenses vêm sendo destaque em festivais em Recife e outras localidades.

Sempre aparecendo e dando o ar da graça nas tardes de domingo a triunfense , Vânia Diniz , hoje estabelecida no vizinho município de Santa Cruz da Baixa Verde, emancipado em 1992. A ex- bancária do Bandepe tornou- se comerciante no ramo de farmácia e costuma colorir a cidade .

É grande a quantidade de mato que invade as estradas PE - 365 ( Triunfo - Serra Talhada) e PE - 350 Triunfo - Flores) necessitando que Prefeitura , Câmara de Vereadores e diversos segmentos sociais reivindiquem providências urgentes do D. E. R. visando evitar acidentes.

Com toda essa gente pode o líder do grupo João “Correinha” tratar de conseguir mais outras” penosas” e mais : pato, guiné, ganso, peru ...... e até urubu. Pense numa turma para comer. Na próxima levarei uma linguiça caseira mista e grossa . Kkkkkkkkkk

Não adianta perguntar quem colocou essa rocha enorme acima da outra. Queremos saber é quem conseguirá retirar ou demover. A mesma fica nas proximidades do bastante frequentado Pico do Papagaio.



Quando inventarem de degustar uma galinha caipira no “Recanto dos Boêmios” , na Praça Carolino Campos nos domingos pela manhã , esqueçam de convidar esses intrusos que terminaram aparecendo .

O prefeito Luciano Bonfim garantiu que antes do término do seu quarto mandato, por reconhecer a maior facilidade e necessidade, iluminará logo que surja algum recurso extra, o trecho da PE-350 ( setor urbano que diminui a quilometragem da Capital) , do Sítio Pará ás entradas das localidades Sítio São José dos Viana - São Crispim ( final da Serra do Brocotó) onde a Celpe implantou posteação a partir da Estação Alimentadora de Flores. Trata- se de uma reivindicação de moradores que convivem em plena escuridão mesmo a energia passando nas suas portas, faltando apenas o braço de luz.

Destaque para a administração do periférico Sítio Lagoa dos Marianos pela visível conservação das árvores frondosas existentes naquele território particular onde a mata é plenamente conservada uma vez não haver a menor justificativa lógica e prática razoável realizar qualquer tipo desmatamento .

O grupo ciclistas de Triunfo antes bastante movimentado, inclusive com participação expressiva da ala feminina , deu reduzida com a pandemia, no entanto pretende retornar agora com força total. Está querendo que a Prefeitura instale faixas e ciclovias nos adequados trajetos urbanos.

Sendo implantado na comunidade Quilombola do Sítio Águas Claras um projeto de inclusão social com desenvolvimento de adolescentes e jovens quilombolas por meio de ações de defesa , proteção e promoção dos direitos.

A Cachaça Triumpho foi a primeira marca do Brasil a receber a certificação a certificação do IMETRO. A agroindústria Dao Pedro Ltda, fabricante do produto , inclusive recebeu na ocasião o título. A certificação abrange todo o processo produtivo da bebida, do campo ao produto final., estabelecendo parâmetros voltado á qualidade reconhecida como ecologicamente correta, de cana- de - açúcar orgânica e envelhecida em barris de carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!