O mês de Abril é dedicado as campanhas Abril Azul e Verde. O “Abril Azul” é dedicado a campanha sobre o Autismo que é comemorado no dia 02 de Abril como “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”. O autismo é um transtorno de desenvolvimento cerebral e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 1 em cada 160 crianças no mundo. A campanha tem como papel mostrar que ninguém precisa se afastar de um autista, ao contrário, é necessário entender para incluir e ajudar.
“Abril Verde” é dedicado a campanha de conscientização da segurança no trabalho, a escolha do mês é devido ao dia 28 de abril, onde pessoas no mundo todo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, nos Estados Unidos, acabou matando 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade. O objetivo da campanha é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas seja por meio de palestras ou dinâmicas de grupo que proporcionem orientação adequada aos funcionários, mostrando a importância da segurança dentro do local de trabalho.
Fonte: uniconsultsaude.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!