terça-feira, 26 de abril de 2022

MUSEU POPULAR DEVERIA SER IMPLANTADO PARA CONTAR HISTÓRIAS DE PERSONAGENS TRIUNFENSES




















Ao longo dos anos , algumas poucas figuras idealistas triunfenses , que sempre procuram enxergar Triunfo movidas pela sensibilidade transmitida pelo coração . Esses sempre lutaram por um Triunfo melhor , e insistem na preservação necessária e revitalização urgente da nossa história triunfense passada e recente .

 No entanto, para que esse projeto seja viabilizado , ampliando e divulgado , trazendo  mais opções de visitações turísticas , será preciso haver interesse dos poderes Executivo e Legislativo . Talvez um conjunto co- responsabilidade de órgãos municipais vinculados: Secretaria da Educação , Settur e Secretaria de Assistência Social. e disponíveis grupos voluntários , comprometidos, no sentido de implantar em ponto estratégico da cidade , aquele sonhado complexo de antiguidades comportando setores temáticos s exemplo de : Arquivo Público” , “Museu da Fotografia”, “Museu da Cultura Popular “ e “ Antiquário Público”. 

Esses ambientes existem em ambientes comerciais e particulares , conseguindo manter significativa demanda . São peças geralmente adquiridas em doações ou compradas por insignificantes valores : Antiquário Mocotó e Artesanato Herculano Jr . bastante frequentados por visitantes e turistas . Esses não se negariam jamais ceder algumas peças visando a implantação de qualquer dessas iniciativas pela Prefeitura Municipal, porém o prefeito Luciano Bonfim vem se apresentando bastante aberto ao diálogo e poderá assimilar proposta tão simplista . 

A Prefeitura de São José de Princesa- PB , através de intermediários solicitou colaboração para obter relíquias para o acervo e obteve êxito . Dispomos de : fotografias , objetos, utensílios referentes ao lugarejo de Patos -de - Irerê , integrante daquele território, inclusive um pote de 1905. Precisa- se distinguir “preciosidades “e “velharias” . Pensem nisso ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!