quinta-feira, 6 de abril de 2023

QUINTA- FEIRA (06.04) DA SEMANA- SANTA NOTÍCIAS DO BLOG OPINIÃO

Venha conhecer o melhor e mais moderno restaurante de Triunfo que fica ao lado da pousada Café do Brejo , na PE - 365, próximo ao Portal - Belvedere.

O serventuários da Justiça , José Ronaldo Braz de Souza ( Rona) , dando um providência trato no visual para curtir a festa do seu natalício na quarta- feira ( 5), onde ocorreu uma grande churrascada patrocinada pelo irmãos marchantes. Parabéns! Muitas felicidades ! Feliz aniversário!🎈🎉🎊🎂🎁

Projeto ‘Qualifica Triunfo ‘ sendo realizado nos distritos de Canaã e Jericó , apresentando vários aprendizados importantes.

O encontro sempre carinhoso  das irmãs triunfenses Sônia e Célia , nos saudáveis momentos de lazer semanais.



A assídua leitora recifense Socorro em passeio em diversos países do Interior, acompanha o Blog Opinião e envia lembranças todos os dias mostrando onde se encontra.

No momento em que se vivência o período da  Semana Santa , a retratista Ana Maria Oliveira registra a imagem do Senhor Morto.

Quem  poderia imaginar que esse imóvel localizado na Rua Ulysses Wanderley , no Bairro Surrão , tivesse esses destaques  arquitetônico tão impressionantes ? Quando concluída a obra , reforma geral , somente restou a parte exterior , será outro cartão postal de Triunfo . Belíssimo sobrado do século XlX construído por estrangeiros .

Duas noites tristes para o Náutico que perdeu para o Salgueiro e do Santa  Cruz  que perdeu do Petrolina . Viva o Sertão de Pernambuco.O “ Rato Timbu” e a “ Cobra” Coral” morreram abraçados em 2023.

 Dizem os museólogos  que se avalia uma cidade pela quantidade de museus que venha possuir . Nossa cidade nas últimas gestões parece haver resolvido mudar a mentalidade atrasada ,  investindo na ampliação de outros espaços públicos temáticos que sempre sofreram resistência para serem instalados , sem qualquer reconhecimento ou valor do representam as suas relíquias. Eram acervos abandonados no chão sem qualquer proteção e recebendo chuvas , na antiga Escola Barbosa Lima . Naquele espaço várias peças valorosas foram subtraídas e deterioradas.

O casal Hércules Lima ( odontólogo ) e a esposa Carla Lima ( advogada) se consideram o casal que  mais divulgou o ponto turístico Lajedo da Onça , no Sítio Apolinario.

As empresas de turismo da Capital já estão vendendo seus pacotes de viagem para o período de inverno e  a Festa do Estudante de Triunfo. E as 30 hospedarias ( hotéis, pousadas , albergues) , além de casa de aluguel na cidade estão quase todas reservadas.

A funcionária pública aposentada Maria das Neves da Silva , inteiramente apaixonada vive agora somente curtindo o netinho.

A Feira da Agricultura Familiar , grande iniciativa organizada que acontece das 6 h às 12hs das sextas-feiras , teve que ser antecipada para quarta- feira , devido ao feriado da Semana Santa.

Na quinta- feira (06.04) a triunfense Larissa completando idade nova. Parabéns ! Muitas felicidades ! Feliz aniversário! 🎉🎁🎂🎈🎊

O distrito de Jericó , seguindo o coirmão distrito de Canaã, resolveu sair do quase anonimato e investiu na peça teatral da Paixão de Cristo através de alunos da Escola Manoel Cândido e outros coadjuvantes.  👏 👏 👏 👏 👏

A Escola Municipal Eduardo Campos , no Bairro Bom Jesus , promove ensino de qualidade e oferece  aos seus alunos satisfatórias opções de esportes e lazer.

Na terça-feira( 5), o tradicional comerciante da feira livre de Triunfo , José Bezerra ( Josa)  completou 93 anos de vida digna e bem vivida na sociedade local . Parabéns! Feliz aniversário! 


Iniciando nesta quinta- feira (06.04) a 3a edição do Festival do Vinho de Triunfo que promete superar o grande sucesso dos anos anteriores, devido a imensa divulgação repassada e organização com tempo suficiente.


Como é de praxe nas outras datas comemorativas , na Semana Santa , foi realizado por integrantes da DPDT , um super almoço de confraternização naquele órgão de  segurança pública .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!