Desenquadramento e Exclusão dos MEIs Inadimplentes
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão inadimplentes com suas obrigações fiscais correm o risco de serem desenquadrados e excluídos do Simples Nacional. A Receita Federal notificou mais de 1,8 milhão de empresas, incluindo 1,12 milhão de MEIs, sobre a necessidade de regularização de débitos até o dia 31 de janeiro de 2025.
Os MEls que não regularizarem suas pendências até essa data serão automaticamente excluídos do regime simplificado, perdendo benefícios fiscais e enfrentando dificuldades operacionais significativas. Para evitar a exclusão, os empreendedores devem quitar suas dívidas, que podem ser pagas à vista ou parceladas.
A Sala do Empreendedor de Triunfo está à disposição para auxiliar os MEls na regularização de suas pendências e no reenquadramento no Simples Nacional. Os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada no térreo da Prefeitura Municipal de Triunfo.
Com o apoio da Sala do Empreendedor, os MEIs terão acesso a orientações especializadas para solucionar suas pendências e garantir a sustentabilidade de seus negócios. Não perca essa oportunidade de regularizar sua situação e continuar contribuindo para o crescimento econômico da cidade.
Para mais informações, entre em contato com a Sala do Empreendedor de Triunfo pelo WhatsApp (87)
99181-9223

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!