quarta-feira, 23 de abril de 2025

GIRO DE VARIEDADES EM TRIUNFO

 

Durante o período da Semana Santa, a cidade de Triunfo nunca havia recebido tantas caravanas de turistas.

Todo dia é Dia de Índio; a data 19 de abril significa apenas uma referência respeitosa aos povos indígenas pela sua originalidade.

Basta apenas duas ou três chuvas para esse município abençoado mostrar seu verde admirável.

Nossa conterrânea Maria da Conceição sempre que aparece se encanta com as belezas da terra natal.

Cerca de 10 adeptos do rally fizeram várias trilhas pela zona rural da cidade e ficaram encantados com tudo que observaram.

A triunfense Maria Helena Pereira (Lena Ribeiro) veio abrilhantar, com a filha Sandra Iara e a neta, o lugar que tanto ama.

O condutor Leandro Rocha, com sua reconhecida habilidade, aos poucos conquistou a preferência de grupos para realizar city tour.

Parabéns a todos que contribuíram para que a encenação do Drama da Paixão de Cristo de Triunfo, em sua 50ª edição (1975-2025), fosse um grande sucesso e divulgasse ainda mais a cidade na mídia.

O zabumbeiro e cantor de forró, Romerio Dantas (Nelsinho), voltou às suas antigas atividades boêmias com força total. Com seu cavalo malhado e sua moto vermelha, tem "pintado o sete". Kkkkkkk

 Muito frequentada a famosa Bodega de Seu Lucinho, no Sítio Brejinho, no caminho da Cachoeira do Pinga, que oferece comida caseira deliciosa e vem ampliando e decorando o espaço cada vez mais.

O animado casal de dentistas Denise Santana Santana & Isidoro Martins – ela de Flores, ele de Porto Alegre – radicou-se na cidade de vez e nem sonham em mudar jamais.

Nesta quinta-feira (24), faz somente 8 dias da abertura do Festival de Vinhos, Queijos e Delícias - edição 2025 e deixou muita saudade.

O excelente maestro Francisco Chagas, popular “Chaguinhas”, natural de Afogados da Ingazeira, trata-se de músico diferenciado na região e no estado, habilidoso com vários instrumentos, e fez um show à parte na noite de encerramento do festival. Muito boa a grade artística.

Dezenas de visitantes entrevistados pela Rádio Triunfo FM disseram-se encantados com a beleza, receptividade, limpeza da cidade e organização do evento.

Observa-se produzir grande impacto emocional ainda quando participantes da tradicional procissão de Sexta-Feira Santa levam o corpo de Jesus à sua mãe Maria. Cena que ocorre há décadas em frente ao Theatro Guarany e ao Coreto da Praça Carolino Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!