A situação da educação no município de Triunfo é o retrato do descaso, as escolas da rede municipal pedem socorro. As unidades na sua grande maioria são atingidas pelo vandalismo, não têm água nem merenda suficiente e de qualidade para os alunos, em algumas o esgoto escorre à céu aberto.
A denúncia partiu de um grupo de professores não satisfeitos com a administração atual que procurou a reportagem do OPINIÃO.
“Muitos alunos que estudam nas escolas do município enfrentam dificuldade para se alimentar em casa. Quando estão no colégio fazem a única refeição do dia. Chegamos em três escolas a semana passada não tinha comida. Isso é um crime. A criança tem que ser prioridade”, ressalta o grupo, que acompanha de perto a realidade da educação de Triunfo, orientado pelo Sindicato Estadual dos Professores.
Soube que somente nesta gestão fecharam 13 escolas municipais.
ResponderExcluirPOSTAR MENTIRAS É COISA BAIXA
ResponderExcluirPESSOA BASTANTE DESINFORMADA ESSA QUE LHE PROCUROU
NA VERDADE A MERENDA É DE ALTA QUALIDADE E SUFICIENTE PRA SUPRIR AS NESCESSIDADES NUTRICIONAIS, MERENDA NÃO ALMOÇO.
É ASSIM QUE SE FAZ OPOSIÇÃO???????????
POSTE A NOTA QUE TRIUNFO RECEBEU NO IDEPE
FRANCILEIDE - TRIUNFO
As esolas da zona rural vem fechando porque hoje não é mais permitido as turmas de multiseriado
ResponderExcluirE para que é que o Ministerio da Educação manda esses onibus. É PARA TRANSPORTAR OS ESTUDANTES.
em todo Brasil a maioria das escolas da zona rural foram fechada.
Como que ser Prefeito se tu não entende de Educação.
Helisangela Feitosa- Triunfo
prefeito so do povao seu nêgo, batista, seu quinca, maninho, lula, vava, joaozinho
ResponderExcluirGostaria de lembrar à Secretaria de Educação que várias escolas municipais estão há muito tempo deficientes mesmo, sem pessoal de apoio interno e com merenda insuficiente e estragada como foi o caso dos galetos, jogados fora.Essa situação coloca em risco funcionários e alunos, que se sentem inseguros. União Sindical
ResponderExcluirVAI COMEÇAR OUTRA POLÊMICA.KKK
ResponderExcluirCarlos Ferraz só sabe criticar, nunca fez nada por Triunfo. Mostre alguma coisa.
ResponderExcluirTEM GENTE QUE DEFENDE A ATUAL ADMINMISTRAÇÃO COM UNHAS E DENTES E COM TODA RAZÃO MAMANDO NAS TETAS DELICIOSAS DA PREFEITURA É MUITO BOM, ESTÃO DE BARRIGA CHEIA, DIFERENTE DAS CRIANÇAS ALUNOS MUNICIPAIS, FAÇA VISITAS E VEJAM A SITUAÇÃO É FÁCIL, CARLOS FERRAZ SEMPRE FOI UM DEFENSOR DO POVO, IMAGINO O QUE SERIA DE TRIUNFO SE NÃO EXISTISSE ESSE TÃO CONCEITUADO BLOG, A VERDADE É QUE ESTAMOS NUMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA E VERGONHOSA!
ResponderExcluirLUCIA - TRIUNFO - PE
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que talvez por isso, esteja cada vez mais rara: A elegância do comportamento.
ResponderExcluirChegando depois de comentários nem um pouco elogiosos de pessoas destratadas por certa secretaria, fui pessoalmente verificar a veracidade dos fatos.
No recinto fui atendida por duas funcionárias as quais estavam nos respectivos computadores. Dando bom dia! e com o documento em mãos dirigi-me a prepotente atendente onde simulei ignorância ao pedido que fiz, a reação das dua após ao pedido veio comprovar os comentários anteriores, fui tratada com desdém,falta de educação, pouco caso e outros que prefiro não citar. Ainda não satisfeita chamei uma colega e voltei à simulação afirmativa ao pedido anterior, comprovando mais uma vez o despreparo precisado de reciclagem no atendimento detectado por mim.
Alguém disse certa vez: O bom humor não faz parte de pessoas arrogantes e não há livro que ensine a alguém a ter uma visão generosa do mundo. A saída e desenvolver em si mesma a arte de conviver, que independe de "status" social.
Para essas duas funcionárias vale a pena lembrar que ser humilde é, antes de tudo, ter competência, colocando-se no lugar da pessoa.
Nada de imposições e ameaças por estar numa "aparênte" posição de vantagens.
Foi um ato criminoso de despejar 1500 kg de frangos de granja comprados com dinheiro público para a merenda escolar no lixão. Kelly
ResponderExcluirFRANCILEIDE esconde sol em peneira = b-a-x-a-r-i-a
ResponderExcluirA classificação do IDEPE vcs postaram e inclusive elogiaram eu mesma li, aproveitem responda a senhora incomodada. Lane
ResponderExcluirO problema da educação em Triunfo e a verdade são antigos: quando as "marajás" não estão mamando nas tetas da viúva , elas detonam com prefeito , secretario , com tudo , quando "elas" estão mamando tudo fica bom e certo, pior elas querem que todos concordem com elas.
ResponderExcluirEra necessário que o povo fosse palhaço para engolir a lábia dessas espertalhonas.
v q/ tava na educação c/ dr maninho e q/ tá c/ dr luciano, num muda nada
ResponderExcluirGALÊTOS PODRES DISTRIBUIDOS NAS ESCOLAS È MERENDA DE ALTA QUALIDADE? AUAUAU...
ResponderExcluirNão adianta chorar 2012 SÓ DÁ NÓIS!
ResponderExcluirE cãmara apura ou não essa merenda perdida? Tem punir culpado,nada de sujo embaixo de tapete, povão ficar com mais prejuízo
ResponderExcluirQUERO VER O CIRCO PEGAR FOGO!!!
ResponderExcluirComunicado ao sindicato que comentário da merenda trouxe desconfortos, mas temos desvio residencial comprovado. U.S.
ResponderExcluirCAPITÃO BRANDÃO E TENENTE CÉSAR IRÃO APURAR AS RESPONSABILIDADES DOS GALÊTOS DA MERENDA ESCOLAR SEREM JOGADO NO LIXÃO PELO CAMINHÃO LOCADO AO CABO.
ResponderExcluir...defendo dona graça rabelo sec. de educação dr eduardo, dr maninho, dr luciano, gente fina, o resto num boto mão no fogo, tem ratas ainda do tempo de...
ResponderExcluirEssa discussão sem fim pega fogo exatamente agora que está ocorrendo a oitava Bienal do Livro de Pernambuco e onde a secretaria, diretores, professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação deveriam está.Duvido muito que a Prefeitura tenha mando alguém. Eline Santos
ResponderExcluirPROCUREM SABER QUEM É A INCOMODADA ELIZANGELA FEITOZA. TEM CARGO COMISSIONADO? JURO QUE NÃO SEI.
ResponderExcluirTrabalhei com Gracinha Rabêlo na administração de seu Nêgo, democrática nem mexe política, um amor de pessoa.Boa sorte!
ResponderExcluirMENTIRA O QUÊ? TEMOS NECESSIDADE DISSO, QUEREMOS MELHORAR AS CONDIÇÕES DA EDUCAÇÃO, TANTO PARA O EDUCADOR COMO PARA O ALUNO. TUDO QUE DENUNCIAMOS E FOI PUBLICADO HAVIAMOS CONSTATADO ANTES.NA ACEITAMOS INTROMISSÃO PARA BAJULAÇÃO. U.S.
ResponderExcluirPOSTARAM NO BLOG DO ITAMAR E COMENTEI.
ResponderExcluirA presença dos ratos na vida pública brasileira é evidência de que o nosso povo, inocentemente, abre os buracos pelos quais eles entrarão. Mas o que é que ensina o povo a pensar? É a educação. O fundamento da democracia é a educação do povo. A presença dos "ratos na vida política brasileira", sendo evidência de que o nosso povo não sabe pensar, é evidência também de que nossas instituições de educação e ensino não cumpriram a sua missão mais importante, que é ensinar o povo a pensar. Ensinar a pensar: isso não se identifica nem com a transmissão de conhecimentos nem com a produção de pesquisas. É hora de perguntar: o que há de errado com a educação no Brasil? Se a educação não cumprir a sua missão, o povo não aprenderá a pensar e estaremos condenados a conviver com os ratos. JULIANO OLIVEIRA - CUSTÓDIA/PE
1 Comentários
ENVIADO POR: CESARNILDO DOS SANTOS LIMA
10.06.2011
Meu caro Juliano. Mais uma vez, parabéns por suas colocações metafóricas acerca da real situação sóciopolítica brasileira e que, por conseguinte, atinge também a econômica, mas, a priori, o que são ratos? Sao pequenos roedores que sobrevivem de migalhas. Ok! E prá que servem os ratos? Ora, servem para serem usados como cobaias para experiências em laboratórios! Segundo JJ-ROUSSEAU: "o homem é livre, mas, em toda parte se encontra preso a grilhões". Então vejamos; se o Estado Democrático de Direito se fundamenta na soberania, cidadania, dignidade da pessoa humana[...], pilares fundamentais, esculpidos à letras de fogo no art. 1º,I, II, III da Lex Magnum/1988 e se o parágrafo único do Diploma Legal invocado exclama que "todo o poder emana do povo [...]";falta alguma coisa? Evidente. Eivam-se, alguns brasileiros, do primeiro direito social, no rol dos elencados no art. 6º, "Caput", da Carta Cidadã/1988, a saber: EDUCAÇÃO. Falta ensinar a alguns brasileiros que, se TODO O PODER EMANA DO POVO, esse poder é soberano, ilimitado, ao contrário daqueles que o exercem em nome do povo, esse sim, é limitado pela lei (vide art. 37, CRFB/88). Em vista disso, falta ensinar a esse povo poderoso que, só exercendo a cidadania, lutando por direitos que garantam uma vida digna é que serão respeitados e valorizados e não (des)tratados como vis ratos. Bom, que me perdoem e ao Juliano por tão forte correlação, todavia, faz-se necessária e oportuna, posto que, enquanto não aprenderem a usar o poder soberano e mendigarem uma saca de cimento, uma "carrada" de areia, dez reais em troca de tão imenso poder, jamais serão um povo livre, soberano, digno; como já citei Rousseau, a essas migalhas estarão presos e, tal qual ratos de laboratório, serão (des)tratados numa experiência de quatro anos; quando, em verdade, deveria ocorrer justamente o contrário! Grande abraço!
Mais uma vez a educação de Triunfo fica de fora da 8° bienal do livro, não sendo lembrada que a formação de bons professores se dá também a partir de eventos dessa natureza, a exemplo de Carnaíba que enviou mais de 100 professores da rede municipal, está explicado as diferenças?
ResponderExcluirPROFESSORA DA REDE MUNICIPAL, FICA O NOSSO LAMENTO.
Concordo com o anônimo, onde retrata que os Professores de Triunfo nem foram informado da bienal do livro, restando-nos apenas protestar pela falta de incentivo a classe do magistério municipal, a secretária de Educação ,Graça Rabêlo,deveria pelo menos como educadora há mais de 30 anos ter essa visão de difundir a cultura e o conhecimento.
ResponderExcluirAfinal, educação é investimento seguro.