GEOGRAFIA DA MULHER
Entre 18 e 25 anos, a mulher é como o Continente Africano: uma metade já foi descoberta e a outra metade esconde a beleza ainda selvagem e deltas férteis.
Entre 26 e 35, a mulher é como a América do Norte: moderna, desenvolvida, civilizada e aberta a negociações.
Entre 36 e 40, é como a Índia: muito quente, relaxada e consciente da sua própria beleza.
Entre 41 e 50, a mulher é como a França: suavemente envelhecida, mas ainda desejável de se visitar.
Entre 51 e 60, é como a Iugoslávia: perdeu a guerra, é atormentada por fantasmas do passado, mas empenha-se na reconstrução.
Entre 61 e 70, ela é como a Rússia: espaçosa, com fronteiras sem patrulha. A camada de neve oculta grandes tesouros.
Entre 71 e 80, a mulher é como a Mongólia: com um passado glorioso de conquistas, mas com poucas esperanças no futuro.
Depois dos 81, ela é como o Afeganistão: quase todos sabem onde está, mas ninguém quer ir até lá.
GEOGRAFIA DO HOMEM
Entre os 12 e os 80, o homem é como CUBA: governado por um só membro...
A MULHER É BOA EM QUALQUER IDADE!
ResponderExcluirSem mulher ninguém vive, cara! Mulher sempre foi a minha tara!
ResponderExcluirQue publicação mais idiota... a qualidade dese blog caiu muito!
ResponderExcluirNuma sociedade narcisista em que se cultiva o individualismo e estimula-se a comparação, entre as pessoas, salientando-se quem é melhor, o mais poderoso, o mais inteligente, o mais rico, o orgulho é uma característica bastante valorizada.
ResponderExcluirQuem desenvolve o orgulho, provavelmente, tem dificuldade de reconhecer as próprias deficiências e falhas, carecendo, portanto, de humildade.
Por orgulho as pessoas correm o risco de fecharem o coração, tornarem-se vaidosas e acabaram tomando posições de exclusão.
Nas atitudes egocentradas, a prioridade é sempre o que é melhor para si mesmo, muitas vezes, em detrimento do outro.
Por que eu ou a minha família temos direitos ou somos melhores que as outras?
Por outro lado, a humildade, muitas vezes, é até confundida com submissão? e nem sempre é valorizada numa sociedade capitalista e materialista como a nossa.
Desenvolver a humildade é reconhecer diante de si e do outro as próprias fragilidades.
É se humanizar, é ter a capacidade de pedir desculpas e não se envergonhar da sua origem, da sua história, do seu modo de ser no mundo.
Graça Barros
Muito boa publicação. O blog deve ser composto de tudo e não apenas determinados assuntos. Quem quiser que leia ou não, as suas matérias preferidas. Continuem assim...
ResponderExcluirNADA A RECLAMAR.FAÇAM O QUE DESEJAREM E NÃO DEIXEM SE LEVAR PELOS FRUSTADOS QUE NÃO RESPEITAM SUAS PUBLICAÇÕES. QUEM QUISER MELHOR QUE FAÇA!
ResponderExcluirMas vejam mesmo,tem pessoas que de mente curta não consegue perceber a ecleticidade e a dinamica da comunicação e informação no mundo atual.O Blog Opinião acompanha essa tedência se mantendo atual e atuante, não restrito ao pequeno mundo, olhado apenas para seu "umbigo"...Continue assim ,você está em alta na diversidade das noticias e dos temas.Não dê ouvidos a comentários inoportumos e bobos.
ResponderExcluirSheila Raquel-Jornalista/Brasilia
Ah!!!Coitada!!! Só pode ser muita inveja dizer que a qualidade do Blog Opinião caiu...Preste atenção e tenha "bom humor",só pode ser alguém que nem se quer sabe sorrir...kkkk Adoramos!!! como mulher...
ResponderExcluirRita de Cassia- Recife/Pe
O BLOG ESTÁ ÓTIMO: ASSUNTO PARA TODO GOSTO E LEITURA PARA TODO TIPO DE CULTURA.VEJAM EU, A ESTA ALTURA DA MADRUGADA COM INSÔNIA E VICIADA NAS POSTAGENS DESTE.Ângela Lima.Recife.PE.
ResponderExcluirAI AI O BLOGO É MASSA, MENTE CURTA DESSE POVO
ResponderExcluir