A um ano e dois meses das eleições municipais, não faltam especulações nos bastidores políticos sobre nomes que devem concorrer em 2012, a Prefeitura de Triunfo. O cenário não é diferente dos pleitos anteriores, com sabidas indecisões por parte de lideranças políticas e agremiações partidárias.
Envolvido na representatividade administrativa, embora um tanto eqüidistante e sob a tutela de prepostos ou familiares, devido obrigações profissionais, mas ao mesmo tempo antenado com todas as movimentações políticas no município, através do SIM (Serviço de Informação Municipal), o médico e prefeito Luciano Fernando de Souza (PR) é reticente quando o assunto é reeleição e diz ser uma consequência do momento de junho do ano que vem. Se estiver disposto, sem problemas judiciais ou problemas na administração, tudo bem. Se não, faz como da vez anterior, volta a atuar na profissão.
Consciente das grandes dificuldades iniciais da sua gestão atual, igual à anterior, o médico que nas duas oportunidades enfrentar um quadro favorável devido à fragilidade, desestruturação e ausência de apoio popular, dos adversários ex-aliados, depois aliados e desaliados em outras oportunidades – obteve uma vitória bastante significativa nas duas corridas municipais e acredita estar no caminho certo e repetir as doses.
Disse não ligar para críticos de opositores, não entrando nesse jogo, prefere ter dialogo propositivo com eleitores da zona rural, achando que a política tem que ser mais pessoal e menos administrativa, sabendo que as pessoas que hoje criticam amanhã estarão pontualmente ao seu lado como sempre acontece depois da conversa de pé-de-ouvido.
Conversei com o amigo Carlos Ferraz outro dia e ele me repassou com muita propriedade que sua trajetória passada se mantém forte com a firmeza ideológica de sempre, transformar a cidade.
ResponderExcluirMas pelo que vejo e sinto, fazer oposição sozinho fica bem mais difícil, porque outros personagens insatisfeitos com a administração pela sua fragilidade ou devido terem perdido vantagens, aparecem apenas para instigar o mesmo, detentor de reconhecido senso independente e coragem para se posicionar diante quaisquer questionamentos temáticos abordados.
Esses ao invés de reforçarem a sua solitária, mas brilhante luta por Triunfo, retornam às suas comodidades pessoais evitando alguma queimação.
Depois do atual estilo prático adotado pelos novos ricos surgidos ou juventude desinteressada, temerosos de confrontar o poder, parece haver no município, apenas única ala política acomodando no seu contexto diversos desafetos.
Recomendo no entanto, que Ferraz deixe tudo isso de lado e quem quiser faça a sua parte.
José Wilson
Torre-Recife-PE.
Para ser um bom político tem que ter conhecimento técnico.Assim como para ser bom gestor, tem que ser político.Esse convencimento que eu já tinha, hoje é bem maior quando vejo profissionais assumirem mais de uma vez a administração desse município e se mostrarem cada vez mais alheios e sem iniciativa lógica.
ResponderExcluirA localização errada desse avião doado pelo COMAER é a mais pura demonstração da falta de visão administrativa e insensibilidade com o futuro promissor da cidade.Mas se quem manda é Bonfim, que seja assim o nosso calvário. Antonio Carlos
Ele já deveria ter um projeto pronto: Abandonar de vez o município onde apenas se beneficiou junto com familiares e viciou o povo com esmolas na troca de votos. Val
ResponderExcluirEssas conversas ao pé do ouvido não seriam as consultas que o povo da zona rural, em seu senso comum, pensam ser 0800 (grátis), mas que, a bem da verdade, são pagas por eles mesmos através do SUS? Hã? Hã? Até porque, aliado a isso, os pobres da zona rural nem devem se deslocar para a Sede do Município, pois irão perder a viagem, tendo em vista que não serão atendidos na Unidade Mista Felinto Vanderley (Maternidade) ou então encaminhados para outro Município: Santa Cruz da Baixa Verde.
ResponderExcluirFOI COM TRISTEZA QUE VI A REPORTAGEM SOBRE OS BANHEIROS DA PRAÇA 15 DE NOVEMBRO.O LOCAL FOI URBANIZADO PELAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES.NAQUELA ÉPOCA, PODÍAMOS UTILIZAR OS TOALHETES.HOJE NÃO.O PESSOAL QUE GOVERNA NOSSA CIDADE SIMPLESMENTE ABANDONOU O LOCAL. edileuza alves
ResponderExcluirPor mais que o resto de eleitores iludidos dos sítios mostrem apoio ao prefeito é na cidade que sentirão a força da revolta.
ResponderExcluirEu voto é nele o meu plano de açude da beira do açude
ResponderExcluirParece ser a forma mais simples para quem não quer pensar em alternativa de mudança. Sandra
ResponderExcluirNA PRIMEIRA NÃO DEU CERTO, NA SEGUNDA NÃO DEU CERTO, NA TERCEIRA SERÁ QUE VAI DAR CERTO? PARA ELES SIM.PRA TRIUNFO E O POVO É RUIM, AMARGA E TRAVA! FORA.
ResponderExcluirAlguns analistas políticos afirmam que se o prefeito for mesmo para a ficha suja, fica zerado o processo sucessório em Triunfo e todos os partidos existentes devem apresentar seus candidatos para a disputa. Alex Jr
ResponderExcluirDeus me livre dessa praga outra vez!
ResponderExcluir