segunda-feira, 3 de outubro de 2011

POUCA MÃO DE OBRA


Está ficando cada dia mais evidente, que a partir da próxima administração municipal, um dos grandes desafios dos gestores será  procurar viabilizar a captação da mão de obra especializada em todo nosso território, devido ao detectado crescimento de investimentos particulares e a necessidade de fomentar  o satisfatório número de construções que surgem mensalmente no centro da cidade, bairros e sítios periféricos de Triunfo, com respectiva abertura de espaços empregatícios.

Essa iniciativa que depende da visão aberta dos administradores modernos, deverá contar com parcerias conjuntas importantes entre Acmt Sesc, Senac, Ministério do Trabalho, Secretaria Estadual, Sindicatos, Igrejas, Educandários, Associações, que darão com certeza o suporte necessário para retirar a juventude triunfense da morosidade constatada e inatividade visivel, devido à falta de opções trabalhistas, o que contribui na dependência adorada dos políticos locais, para aplicarem os nocivos: paternalismo, assistencialismo e nepotismo, além de gerar violência e possível uso de drogas generalizadas.

15 comentários:

  1. MÃO DE OBRA NÃO, MAS AS COLOCAÇÕES EM EMPREGOS AQUI SÓ SOBRAM PARA QUEM FOR DA PATOTA, AMIGOS OU SEGUIDORES DO REINADO. Andre

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto uma gestão municipal tão ruim assim, parece coisa mandada pelo satanás.Mas a quem pedir socorro? As pessoas mais letradas estão na maioria no mensalinho fazendo corpo a corpo por mais votos para nossos carrascos.Tudo dominado!
    Mônica Alves (Triunfo/PE)

    ResponderExcluir
  3. A mão de obra gasta pela prefeitura quase sempre não serve.Lamentável o sistema de esgotamento que desce pelo sítio de Manoel Gastão e vai desaguar no riacho que dá ao Poço Dantas por exemplo, uma água podre e fedorenta se espalha até na frente das casas próximas.Podemos aplaudir?

    ResponderExcluir
  4. SÓ VAI MELHORAR COM CAPITÃO BRANDÃO E TENENTE CÉSAR EXPULSANDO AS RATAZANAS DA PREFEITURA E DA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  5. Os Melo e os Bonfim não podem reclamar, estão todos muito bem empregados.O resto é resto...kakaka

    ResponderExcluir
  6. Prezados: muito coerente e oportuna a postagem. Na contemporaneidade, em muitas áreas, falta mão de obra mesmo; e não se faz necessário ter curso superior, basta ter conhecimento técnico. Vi, dia desses em um telejornal, o exemplo de um cortador de cana que se especializou em operador de colheitadeira e saiu do sol causticante, passando a trabalhar no ambiente com ar condicionado da cabine da máquina e ganhando muito mais que certos doutores. Há viabilidade aqui em nosso Município. Nos Distritos e zona rural tem muita cente capaz, falta ser capacitada!
    Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  7. SEM PROFISSÃO HOJE NÃO SE CONSEGUE AQUI EM SÃO PAULO E NAS OUTRAS CIDADES GRANDES COLOCAÇÃO PARA QUASE NADA. Aldo Silva ( SP)

    ResponderExcluir
  8. É justamente isso, prezado Aldo Silva (SP). Se se profissionalizasse aqui, se evitaria que os cidadãos triunfenses, observadas as devidas excessões, evidentemente; fossem sofrer aí. Fico triste quando vejo aqueles ônibus sem condições nenhuma, humanas e de manutenção, se abarrotarem de nossos bravos sertanejos que deixam parentes e familiares aqui em busca do pote do ouro do fim do arco-iris, prometido pelos usineiros.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Falta mão de obra e vontade de realizar obras municipais.Quero saber da Prefeitura quando vão consertar os vergonhosos esgotos da Rua Francisca Lopes, bairro B.Jesus e Avenida Frei Fernando, bairro da Liberdade.As comunidades já fizeram abaixo-assinados e nenhuma resposta, nem providências.O mau cheiro é insuportável e os buracos destroem os calçamentos. Fernando

    ResponderExcluir
  10. Lixo acumulado e buracos mostram o descaso para com o loteamentos São Vicente.Não aguentamos mais tanta sujeira e os buracos que impedem até os pedestres de subir, imaginem os carros.Queremos providências da Prefeitura. Marlí Santos

    ResponderExcluir
  11. xato é engoli sapo de ve só melo e bomfim mamando na muda

    ResponderExcluir
  12. Duvido falta para os melo e Bonfim emprego.Trabalho, não.Só mandam receber.Hehehe!

    ResponderExcluir
  13. MUDANÇA NESSA CIDADE.. ONDE VAMOS PARAR COM TANTA SAFADEZA? Élcio Lira.recife/pe

    ResponderExcluir
  14. Mão de obra é uma coisa,emprego é outra e tem prá quem tá na deles.

    ResponderExcluir
  15. Tá bom demais, emprego não falta, é só querer trabalhar. Biu

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!