![]() |
| Equipe volei feminino - Colégio Stella Maris - Anos 60 |
![]() |
| Elenco basquete feminino - Colégio Stella Maris - Anos 80 |
![]() |
| Time futsal masculino -Colégio Stella Maris - Anos 80 |
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!
Alguém tá reconhecendo alguém? dá umas dicas. Não tou conseguindo lembrar de todos.
ResponderExcluirEm pé: Dr. Cristóvão, eu (César), Josenildo, Toinho Soares, Luis Heleno e Batista. Agachados: Guaraçú, Silvio de Onofre, esseoutro não lembro, e bilunga.
ResponderExcluirOs velhos tempos que não voltam mais...Faz pena!
ExcluirÉ brincadeira, césar, tu não lembrar de carrim de milton.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNAQUELE TEMPO EM TRIUNFO SE PRATICAVA ESPORTES E HOJE NADA
ExcluirQuanta saudade desse tempo maravilhoso! Nem se compara com a atualidade que não existe nada de esportes.Que coisa!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMostra O Presente O Que Tem O Esporte O Prefeito Acabou
ResponderExcluirComo podem observarem, as atividades desportistas exisiam com frequencia e os torneios faziam parte do calendário da cidade. Há uma grande mudança para pior no aspecto esportista, aliás em todos os aspectos. Quantos de voces se lembram dos velhos engenhos de rapadura? Quantos de vocês se lembram das velhas casas de farinha, da colheta da mandioca, da raspagem da mandioca, do ralar a mandioca no Kaititu e depois prensar em troncos feitos de madeira revestidos de folha de banana. E na hora de cozinhar era sempre uma festa, finalizando com os bejus. O agricultor não teve o incentivo que merecia e seus engenhos de raoadura e casas de farinha se foram.
ResponderExcluirPodemos recuperar tudo isso e fazer disso também uma grande atração turística o que vai permitir que a história não se dissipe enquanto ainda está armazenada em algumas memórias. è do passado que o homem faz o seu futuro isso é claro. Temos que tirar das entranhas o nebuloso chamamento da inércia e decadente progresso que dizem haver no município. A coisa foi melhorar um pouquinho depois do SESC e tudo o que se tem feito de resgate, de tentar preservar as raízes desse povo tem sido feita por mãos de outros e nunca dessa adminstração. Estamos a beira do caos, alíás, estamos no verdeiro caos quando queremos mostrar ao turista os pontos atrativos do minicípio. Quem quer mostrar o Poço Dantas? O ponto mais alto do Estado se a chegada lá é coisa de alpinista? a cachoeira do pingas? Tantos atrativos estão sendo devastados durante anos sem que os administradores percebam que tudo isso conservado é uma forma de trazer divisas para o município. Prova cabal do que falo é do Investimente de Pedro Júnior em seu Engenho São Pedro. Veja como é visitado. E os forrós pé-de-serra, dos inferninhos nas noites de final de ano com a cidade repleta de barracas, quem não lembra? Somente os jovens não sabem disso e não curtiram o quanto era gostoso viver e se divertir com as riquezas naturais e com os eventos existentes no minicípio. Há meios de mudar. Mudando de verdade. Saindo do continuísmo, dessa família que só veio emporcalhar a reputação dos moradores da nossa cidade pelos escandalos já tão bem comentados.
Vamos mudar de verdade, é a hora da mudança.
Lula Baião e Paulo Ítalo para fazer o que Triunfo perdeu e o retorno de tudo que lembrei.
Sejamos coerentes e corajosos. Tenhamos a chance de morrer pelo menos em hospital digno e não numa infétida pocilga que é a Unidade Mista. Vamos reconstruir as escolas destrídas incentivando os jovens poiis muitos saíram daqui já com o segundo grau e partiram para a faculdade porque o ensino tinha valor. Vamos sair das páginas policiais e das investigações da polícia federal e dos processos até de formação de quadrilha deste gestor que diz-se ser Doutor mas ignora a saude do povo humilhando-os quando enviados para outra cidade para serem atendidos. Gente, os recursos do Ministério da Saúde chegam aqui e não é pouco. Os repasses do Fundo de Participação do Município ultrapassa os oito milhões de reais é só pesquisar no portal da transparência para terem certeza. Onde esse dinheiro tem sido gasto? Onde nossos doentes vão parar porque os envestimentos nárea da saúde não existem. Até médicos e enfermeiros ficam cerca de quatro meses sem receber.
Mudar Triunfo é um compromisso nosso.
José de Arruda
NÃO CHORE MENINO ORFÃO (POVO), ESTA É A TUA VEZ...
ResponderExcluirNão chore menino órfão, esta é a tua vez...
Ficaste nas mãos de pessoas que nem sempre se preocupam com a tua necessidade, teus pais amigos, irmãos deixaram os recursos necessários (impostos) para que tu pudesses viver bem, só que o dinheiro nem sempre chega em tuas mãos (corrupção), pois acham que você não merece ter uma vida digna, confortável e feliz. Gastam o teu dinheiro, querem te fazer de escravo, querem te humilhar, fazendo com que tudo o que você precise tenha que pedir pessoalmente para o teu tutor(prefeito), mas tudo já é teu, você precisa entender isto.
Não chore menino órfão, esta é a tua vez...
Onde está a tua mesada (bolsa família) deram a pessoas que não precisavam (desvio do dinheiro público), acharam que você não merece receber nenhum dos benefícios que deixaram para você, para que pudesses ter o mínimo de comodidade, fizeram você chorar, tiraram o doce da tua boca, e ficam rindo de tua cara, zombando de tua inteligência, se aproveitam de tua ingenuidade. Ó! Menino órfão você precisa acordar!
Não chore menino órfão, esta é a tua vez...
Tinhas um bom plano de saúde (SUS), mas nem sempre és assistido, porque o teu tutor não usa o teu plano como devia, prefere mostrar que é bonzinho, falando “não te preocupes menininho bonzinho, eu sei o que devo fazer com o teu dinheiro”, querendo te enganar com as migalhas, enquanto que os pratos principais, você não vai ter direito sequer de ver.
Não chore menino órfão, esta é a tua vez...
Não cuidam de tua saúde, nem de tua educação, a casa que era para ser sua, não chegou em tuas mãos, acham que você não merece, e mais uma vez pegaram o dinheiro que era destinado para fazer a tua casa e te deixaram somente sonhando. Não querem que você brinque, não fazem festa para você se divertir, aquilo que te traz alegria está sempre em segundo plano.
Não chore menino órfão, esta é a tua vez...
Você vai ter oportunidade para trocar o teu tutor (votar), vão tentar te convencer a permanecer com o mesmo, vão te dar bombons, doces, bolos e tudo aquilo que tu gostas, vão te oferecer até mesmo coisas que você está precisando, mas resiste mais um pouquinho, e não se deixe enganar, vão tentar te subornar com apenas uns poucos trocados, você não pode aceitar, pois o dinheiro já é teu, é para ser utilizado em teu benefício. É a tua vez de se dar o devido valor e mostrar que tens dignidade, amor próprio, inteligência, caráter e vontade de mudar. Tenha certeza menino, que se também o teu outro tutor não prestar, depois de quatro anos também terás o mesmo direito de substituir, mas agora é a tua vez de escolher, não deixe esta oportunidade passar.
kkkkkkkkkkkkkk. Pôxa anônimo; é verdade. Desculpa aí Carlinhos. Tentei puxar pela memória e não connsegui. Era meu parceiro de ataque. Dupla infernal. Os adversários nos temiam. Jogamos nesse time do Stella Maris, fomos contratados pelo São Paulo de Batista, pelo Flamengo de Seta, pelo Baixa Verde de Ildo de Zuca, pelo Fluminense da Encruzilhada, e outros que não lembro. Bons tempos. mais recentemente fomos vice-campeões pelo time do ECC e viramos o jogo numa partida dos ex-atletas do Stella Maris. Agora, pendurei as chuteiras e o tênis. Muitas saudades. Abraço a todos.
ResponderExcluirE as meninas? reconheço só algumas.
ResponderExcluir