É do conhecimento de todos que os problemas na saúde pública são constantes para quem precisa do Sistema Único de Saúde (SUS) e a rede privada não está fazendo muita diferença, principalmente devido a falta de estrutura das operadoras, cada vez dependendo uma da outra de fato, criando às vezes uma relacionamento de submissão que termina por favorecer o paciente.
Podemos citar como prova disso a instalação das "Farmácias Populares", incentivadas pelo Ministério da Saúde, como ação do Governo Federal, que podem ser associadas à rede de farmácias privadas, desde que mantendo a mesma listagem e valor dos remédios, medida que de alguma forma vem trazer benefício, diante tanta dificuldade que estamos a a constatar no problemático setor.
Tivemos informe de que recentemente mais de 20 lojas foram cadastradas no Estado de Pernambuco, das mais de 200 farmácias particulares credenciadas no "Aqui Tem Farmácia Popular" e tende a ser mais ainda ampliada quando houver outra liberação para inscrições de cadastros, isso podendo ser farmácias particulares de pequeno, médio e grande porte, devendo solicitar o credenciamento no programa "Farmácia Popular do Brasil". Alertamos para que os nossos representantes unam esforços na tentativa de viabilizar unidades para Triunfo sede e distritos: Canaã e Jericó. Precisamos de ações administrativas.
DE QUEM É ESSE JEGUE...?
ResponderExcluirUm jegue, que circulava pelas ruas da cidade de Triunfo começou a incomodar todas as pessoas que se deparavam com ele. A mesma pergunta surgia quando se encontravam com o animal: “ de quem é esse jegue?”. O jegue já um tanto insatisfeito com tantas perguntas, tanta crítica, começou a se desgostar, e saiu em sua defesa.
“ A população triunfense é muito interessante, fica incomodada com a minha presença, querem me colocar para fora da cidade, não me valorizam, tem uns que faz até piada comigo, dizem que eu sou preguiçoso não sirvo para nada, querem me vender a preço de banana podre, tenho visto que não sou muito valorizado por aqui. Mas o que me deixa irritado é saber que eu sou um jegue que vivo as minhas custas, não peço nada a ninguém, ninguém me ama, ninguém me quer... enquanto isto vejo a cidade afundando em um buraco profundo, o povo colocando gente que não têm compromisso com o crescimento da cidade no poder, depois fica reclamando da saúde, da educação, da habitação, do caos no trânsito da cidade, do estádio de futebol que está sucateado, nem grama tem mais para eu comer, é o fedor de esgoto incendiando a encruzilhada, é sumidouro que foram feitos para sumir, pois são feitos, mas não surtem efeito, o esgoto termina sendo lançado a céu aberto, obras inacabadas, pessoas ganhando dinheiro sem fazer nada, praças mal feitas, maternidade que está desabando aos poucos, cheia de infiltrações, as camas desabam derrubando os pacientes no chão, ainda comentam daquela construção feita por trás do necrotério, que parece outro necrotério, mas na verdade, o que seria aquilo? Será que estão planejando que mais gente vai morrer na cidade, e precisa de um necrotério reserva? Não sei, só sei que ser jegue nesta cidade não é fácil, o fácil é ser político e doutor ao mesmo tempo”!!!!!
Vamos abrir o verbo, é chegada a hora já que o prefeito diz no horário político coisas que pensei eu que estava em alguma cidade do primeiro mundo. Faz perguntas indecorosas ao candidato Lula Baião mesmo sabendo das respostas. Lula Baião estava no governo mas quem indicou todo o secretariado para a gestão foi o Dr. Luciano Bomfim. Lula Baião acompanhou de perto todos os passos desse abominável homem que se diz Doutor que nem sequer tem doutorado sucateando a saude e ainda tem a ousadia de dizer que existem equipamentos de ultima geração na Unidade Mista Felinto Wanderley. Pergunto: onde estavam os médicos plantonistas no domindo dia 10 passado quando umcadáver esperava por um médico para atestar sua morte? Onde estavam os médicos para atenderem aos que estavam lá agonizando? Qual mulher consegue pariir naquele antro infétido? Que filhos trinfo vem tendo já que não nascem aqui? Imagine só, isso é porque ele é médico imaginem se ele fosse Jegue? A grama que o jegue não consegue comer no campo do estádio pode estar contaminada como o lago e os riachos da cidade. Outra pergunta; Quem responde a processo por formação de quadrilha, improbidade admistrativa, dano ao erário público, fraude nas licitações já que as empresas estavam no nome de sua própria mãe, tio e a grande falcatrua estava repleta de falsos triunfenses que dizem amar à cidade com fervor.
ResponderExcluirAmam o dinheiro que usufruem do erário Público, dos pobres e desvalidos. Viram que na promessa de campanha da última eleição do Doutor dizia que iria ampliar o hospital da cidade? Lembram que ele dizia que iria construir matadouro e no entanto destruiu o único matadouro deixando mais de 50 marcahantes em situação dificil e isso sem contar com os criadores de abimais para o abate. Realmente ser jegue nesta cidade não é fácil pois as pessoas estão sendo tratada como animais, sem saúde, sem educação,sem cultura, sem respeito.
Responde para a sociedade sr. prefeito: O senhor responde por processo onde o senhor e alguns de sua familia são indiciados como formadores de quadrilha, e outras tantas acusações e que o senhor sequer foi para a audiência marcada para o dia 07 de agosto para fugir daqueles que lhe esperavam na frente do fórum?
Consegue responder a essa pergunta?
Vai mentir como tem feito até agora?
Vai continuar a humilhar as pessoas dizendo que está fazendo uma campanha limpa? Que campanha limpa é essa que é mentirosa e até mesmo inescrupulosas?
Honestidade não faz parte do seu vocabulário muito menos de suas atitudes. Aliás, o senhor já conseguiu reverter o quadro quando fala de invasões junto a maternidade? O povo de lá gostou disso? Ivanilda que tem um cartaz bem grande com a sua foto de campanha gostou disso? O senhor tem explicações sobre os terrenos que o senhor vendeu para angariar mais fundos para o seu enrequecimento ilícito?
Responda!
Antônio Carlos
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir