cantor e compositor
Fabrício Ramos é natural de Triunfo –PE.
Aos 7 anos de idade já se mostrava interessado pela música, quando tocou os seus primeiros acordes, na escolinha de violão que frequentava.
Aos 7 anos de idade já se mostrava interessado pela música, quando tocou os seus primeiros acordes, na escolinha de violão que frequentava.
O que ouvia, desde a sua infância, eram grandes ícones da música brasileira e internacional, desde Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Raul Seixas, Alceu Valença, Zé Ramalho até Bob Dylan, Rolling Stones e Beatles.
A partir dos 15 anos, o Fabrício iniciou uma grande produção de textos em versos, que serviram de base para o grande número de composições que ele tem e continua produzindo.
Somente aos 18 anos, quando ganhou o seu primeiro violão, a música tornou-se sua maior companhia. A partir daí, com várias poesias prontas, começou a musicá-las, enquanto frequentava ambientes culturais e tocava violão e guitarra, em casa e nos eventos que frequentava. Crescia cada vez mais o seu interesse pela música.
Em 2004 gravou o seu primeiro cd, todo autoral, de 12 faixas, de forma independente e com uma ótima banda de apoio, formada por músicos que trabalham com grandes nomes da música nacional.
Mesclando a Música Popular Brasileira, sua maior influência, com vários outros estilos, desde o Rock, Blues, Folk, e o verdadeiro Forró, Fabrício retrata um caldeirão de ritmos. Suas músicas viajam em várias vertentes. Algumas com grande toque de amor e outras que falam da realidade do nosso povo e dos problemas sociais que afetam o cotidiano, como preconceito, drogas, política, fome, conspirações e um toque de misticismo, evidente em algumas de suas composições.
Contando com as dificuldades de um artista independente, Fabrício encontrou na internet o seu maior apoio, levando o seu trabalho musical a vários países, através da grande rede.
Graças às redes sociais, a sua música chegou ao Japão e, em 2007, Fabrício foi convidado para fazer show na cidade de Hamamatsu para os japoneses e para os brasileiros, descendentes de japoneses, que lá residem.
Além do palco, teve oportunidade de divulgar o seu trabalho, em rede nacional japonesa, pela televisão.
Em 2007, Fabrício gravou um cd ao vivo, com dezenove faixas, incluindo, além de músicas de sua autoria, cinco músicas de outros artistas brasileiros, consagrados.
Fabrício Ramos reside em São Bernardo do Campo. Com muitas músicas prontas e com uma contínua produção de composições, está em fase de pré-produção do seu segundo CD autoral.
Contato: 11 - 8593-1178
11 - 4365-4566
Parabéns para Fabrício Ramos o seu sucesso na música orgulha e envaidece os Triunfenses!
ResponderExcluirObrigada Carlos Ferraz pela bela divulgação do trabalho de Fabrício Ramos. Realmente você está de parabéns por utilizar o seu blog para homenagear os artistas triunfenses e os cidadãos e cidadãs que compõem o quotidiano de Triunfo e fazem desta linda cidade uma cidade acolhedora e agradável.
ExcluirParabéns Fabrício!!!!
ExcluirParabéns Fabrício Ramos!
ExcluirBeijo com desejo de sucesso Fabrício Ramos. Tudo de melhor pro Fabrício.
ExcluirAcho que Fabríco Ramos é o cara.Esse cara é o cara, gosto dele de graça, pela simplicidade.
ExcluirQue bela voz, possui esse rapaz!
ExcluirParabéns primo lindoooooooo!!!!*-* Sucesso, suceso e mais sucesso para ti.
ResponderExcluirFeliz Dia do Músico, viu Fabrício Ramos?
ExcluirParabéns a todos vcs que lutam pela e para a música.Bj.
ExcluirEbaaaaaa...feliz dia do músico!! e pode fazer jus a sua profissão e tocar umas músicas pra gente la puc
ResponderExcluirParabéns pelo seu dia!
ResponderExcluirParabensssssssssssssss!!!!
ResponderExcluirParabéns Fabrício pelo talento e sucesso.
ExcluirParabéns e sucesso Fabrício Ramos.Inspiração e sucesso!
ResponderExcluir