Durval Barros com a família |
Carteira de Estudante de Durval Barros |
Carteira de Estudante 1970 |
É notável a lição que está sendo dada aos familiares, filhos, netos, à sociedade triunfense e em geral, pelo nosso conterrâneo e amigo DURVAL SANTOS BARROS, que foi exemplarmente criado pelo saudoso avô, senhor Durval, residente na Rua Simões Mafra, Centro ( homem íntegro, trabalhador e querido por todos), seguindo seus benéficos ensinamentos e conquistando merecido espaço pessoal e profissional, com determinação, humildade e sucesso.
Esse é um exemplo de cidadania que deveria fazer parte da carga horária de nossos estudantes desinteressados atuais das escolas públicas e privadas, como uma forma elementar, básica, de formar gerações identificadas com seu meio, que conseguem vencer na vida com esforço próprio, independente das adversidades encontradas pelo meio do caminho, sempre identificadas, comprometidas na defesa dos mais fracos e com a qualidade de vida de todos.
Assim fez "esse cara" denominado Durval, concluindo o antigo Ginásio Diocesano Pio XII, em Triunfo, com a declaradas e sabidas dificuldades, vindo ingressar na Polícia Militar de Pernambuco - PMPE, onde chegou a sargento, migrando depois por concurso para o cargo de delegado de polícia da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Paraíba - SSP-PB, ocupando diferentes cargos de destaque na entidade e missões relevantes das quais foi incumbido.Como deixar de homenagear: Parabéns!
Durval filho de Augusto de seu Durval, é merecedor da homenagem, conheço de criança e aprovo. Nunca mudou.
ResponderExcluirMuito interessante a homenagem a Durvalzinho, que foi muito bem sucedido na criação dada pelo senhor Durval, como foi citado no texto.Certamente essa música do rei Roberto Carlos, agora ficará marcada para sempre na sua vida e será o xodó da família com ele nas festividades natalinas, muito bem bolado.Que passem a partir de agora cantar bastante para ele: " Esse Cara Sou Eu"....
ExcluirQuem se destaca merece ser reconhecido e parabenizado.O Durval atingiu a maturidade de ser protagonista dentro da Polícia Civil da Paraíba.
ExcluirAcho que Durval tocou corneta na banda do Ginásio Pio XII, lembro vagamente dele porque ele era mais adiantado.
ResponderExcluirÉ ele mesmo. Tocava também Pedrinho Moreira, Gaudino Diniz, Nilson Madureira, Sales Souza
ExcluirLembro com muito carinho de Sr. Durval.Tem uma frase que ele sempre me dizia e que nunca esqueço: " Minha filha, tenha fé. Nessa vida é assim mesmo. Tanta lida pra tão pouca vida". É uma das pessoas mais dignas que conheci. Saudades dele e de tio Augusto.
ResponderExcluirOportuno afago ao nosso conterrâneo residente em Campina Grande que algumas vezes tive o prazer de encontrar quando passei uma temporada a trabalho naquela cidade.Ferraz inventa cada uma: "Esse Cara Sou - Durval Santos Barros"..Kkkkk "Du" foi da nossa época.
ExcluirNão é por ser meu Pai, mas ele é dono de todas essas qualidades. Agradeço ao amigo Carlos Ferraz que ainda não o conheço particularmente, mas se é amigo do meu Pai é meu amigo também. Você foi feliz nas suas sábias palavras. Isso é muito bonito que você fez, pois homenagem de verdade se faz com a pessoa com vida, pois depois que morre acho que não vale nada.
ResponderExcluirParabéns mais uma vez caro Carlos Ferraz e se sinta abraçado por todos de nossa família bem como os amigos de Triunfo.
Durval Junior
Parabéns Durval,pela grande história de vida e pela linda família que construiu. Fico muito feliz em saber quando alguns dos nossos conterrâneos(as) estão brilhando por esse mundo afora. Que o sucesso continue sendo uma constante em sua vida. Você merece! Endossando as palavras do seu filho, Carlos Ferraz é demais! Parabenizo pelas excelentes reportagens e merecidas homenagens aos ilustres Triunfenses. Sou fã desse meu amigo e vizinho Carlinho de D. Leda (também grande mulher que precisa ser homenageada).
ResponderExcluirAbraços em todos e fiquem com Deus!
Durval era um menino humilde de Triunfo, que assim com eu e tantos outros, vivemos uma época feliz e despreocupada como irmãos na nossa linda terra natal. Ver hoje que ele é uma figura de tamanha projeção e importância no cenário muitas vezes tão conturbado do nosso Nordeste, me deixou muitíssimo feliz! Aí, meu irmão, TU ÉS O CARA! Que tua luz continue intensa! E eu sou tua fã, claro! rsrsrs
ResponderExcluir