sábado, 1 de dezembro de 2012

O VIAJANTE ÁLVARO CAMINHA - RECORDAÇÃO

Aniversário : Dila com pais Terezinha /Álvaro Caminha

O senhor Álvaro Caminha por volta dos anos 60 era um ativo e conceituado viajante-comercial recifense que fazia a "praça" por todo o Estado de Pernambuco  repassando produtos variados e chegando em Triunfo por ocasião das suas vendas ao comércio local, passou a ficar na época hospedado em suas  estadias antes distanciadas, que viraram temporárias e constantes no antigo Hotel Baixa Verde,  propriedade da senhora Luiza Lopes, localizado naquele tempo na Rua Manoel Pereira Lima, Centro, ao ponto de formar um ambiente natural e se apaixonar pela cidade.

Dentro dos periódicos contatos com os comerciantes locais:  José Veríssimo dos Santos, Elias Alves de Lima, Benedito Laurindo da Silva, Napoleão Nunes de Carvalho, Francisco Moisés dos Santos, Antonio Rodrigues de Souza,  Geraldo Leal Diniz, Luiz Maia, Expedito Ferreira da Luz, Floro Sampaio, entre outros, o popular "Bolinho" (apelido colocado pelo farmacêutico Elias Alves), se integrou tanto à sociedade triunfense que terminou trazendo toda a família de Recife  para residir na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro, no imóvel anteriormente pertencente ao casal José Lúcio e Cléa Maia.

Instalado no "Oasis do Sertão", continuou a fazer suas viagens costumeiras, mas de forma mais pausadas, enquanto os filhos estudavam no Colégio Stella Maris, Convento São Boaventura e Colégio Diocesano Pio XII acompanhados nas tarefas educacionais pela estabelecida esposa "Terezinha". No retorno em finais de semana prolongados passou a incentivar entre as famílias mais aproximadas do seu grupo, divertimentos, tipo: piqueniques, festividades, pescarias, aniversários, jogos, passeios rurais. Assumiu depois a presidência da Sociedade Triunfense de Cultura - STC. Terminando depois eternizado por mérito como triunfense

(Homenagem à família "Alves de Lima", em especial Cristóvão Jackson e Cristina Antas pessoas mais íntimas do casal, que participaram ativamente desse saudável convívio)

5 comentários:

  1. Deram agora uma mergulhada nos anos 60. Que legal! Adoro quando vcs fazem a gente viajar no tempo. Estou fanzoca deste blog, cada vez melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quanta saudade desse tempo bom que vivíamos em Triunfo com aquelas festas animadas pela Marajoara de Sertânia, no Clube Social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso não, não machuque o meu coração mais ainda, relembra é sofrer duas vezes. Esse tempo foi o máximo.

      Excluir
  3. SÃO MUITAS EMOÇÕES AMIGO CARLOS FERRAZ.ESSA BATEU FORTE....FOI FUNDO NO POÇO DAS RECORDAÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. Joselaide Vasconcelos2 de dezembro de 2012 às 00:44

    Recordo-me bem, de um certo dia em que eu, ainda adolescente, estava em casa de Madrinha Quitéria e aí chegou, na farmácia, o Sr. Álvaro acompanhado com sua esposa. Foi quando o Sr. Elias disse: - Bolinho, você conhece a "comadre" Laide? Então ele respondeu: - Claro que conheço, e ela sabe que eu sou "Bolo Cru" e Terezinha é a minha "Bolinha Assada". kkkkkkkk Somente risos acompanharam essa conversa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!