sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PRECISAMOS DE INVESTIMEN​TO ESTRUTURAD​OR DA CIDADE

Sem título 
Sem título



 






Na opinião da grande maioria de verdadeiros triunfenses, interessados na melhoria da cidade, a administração da Prefeitura Municipal de Triunfo precisa o quanto antes, tomar algumas providências para que os espaços urbanos e rurais disponíveis aos visitantes sejam beneficiados por projetos de estruturação, a fim de proporcionar mais conforto ao turista, por meio do fornecimento de equipamentos básicos indispensáveis como: estacionamentos, lanchonetes, sanitários, duchas, guarda-volumes, locação de bicicletas, equipamentos salva-vidas, mapas, lojas de souvenir, guias; além de outros opcionais, incluindo ainda estrutura de recepção ao turista, que tem reclamado da falta de assistência necessária nos seguintes locais: Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Cacimba de João Neco, Furna da Laje, entre outros.

É inadmissível e inaceitável uma situação devagar e atrasada como a atual, muito aquém das necessidades básicas, mas não detectada pelos pseudo-administradores do setor. Todas essas falhas fazem muita gente se sentir mal como cidadão e elemento receptivo de cidade turística. Há como resolver todos os problemas, se houver a capacidade de negociação e entendimento entre os membros escolhidos como representantes dos órgãos gestores e os diversos segmentos sociais. O município tem dinheiro suficiente para bancar uma reestruturação administrativa capaz de gerar retornos significativos em todas as áreas. Falta, no entanto, decisão política para investir forte, nomear pessoal qualificado e acabar com esse descaso que atinge a imagem do "Oásis do Sertão".

Faz-se necessário aumentar bastante o verde no interior da cidade de Triunfo, sobretudo nos setores periféricos mais prejudicados. A Prefeitura Municipal deveria realizar, primeiramente, um mapeamento da cobertura vegetal. Assim, especialistas podem descobrir a melhor e mais abrangente solução, com base nas imagens aéreas registradas anteriormente. Seria uma forma de garantir o cumprimento da legislação ambiental e presentear a natureza com mais abundância e promover qualidade de vida para a população. No momento não existe qualquer proposta definida, apenas isolados ensaios parciais, com simulação e sugestões. Porém, deveria haver uma ampla discussão envolvendo os vários segmentos da sociedade triunfense, os quais poderiam ajudar a adequar novos parâmetros para o município.
 

13 comentários:

  1. Queria ressaltar também que não existe espaço reservado a veículos de turismo em visitação e a cidade fica lotada de carros particulares onde não é permitido estacionar no local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mais de dez meses solicito à prefeitura diretamente ou através deste informativo serviços de substituição das lâmpadas em postes apagados nas ruas da cidade, mas não fomos atendidos. Enquanto isso denuncio mais uma vez que as luzes do portal próximo à localidade Mata Redonda, vive com as luzes acesas noite e dia sem quaisquer providências gastando em excesso a energia paga com o dinheiro do povo. Vejam isso por favor,pois virou um abuso e desrespeito com o contribuinte.

      Excluir
    2. Queremos vem como o município vai lidar com os turistas daqui para o Natal sem os serviços básicos, os políticos não cumprem com suas responsabilidades.

      Excluir
    3. Triunfo é um município vendido como turístico. Mas, para quem visita e reside no local, é um verdadeiro descaso que constata na cidade. A inoperância da gestão municipal vai do descaso com a qualidade de vida, passa pela paisagem outrora turística e mostra o flagrante da falta de fiscalização.

      Excluir
    4. Tenho vergonha de convidar meus amigos de outros Estados para visitar Triunfo, o centro apresenta espaços públicos sujos e sem manutenção.

      Excluir
  2. Não sei porque as autoridades de Triunfo não fazem nada para acabar com a zona que é o trânsito no Centro.Frequento todos os anos a cidade e observo sempre a mesma coisa, motos circulando em alta velocidade, carros estacionados em filas duplas e nas calçadas, futebol nas praças. Outro dia, trancaram meu veículo na rua do comércio, fui falar com os policiais que estavam juntos da viatura e eles informaram que a responsabilidade era da prefeitura. Um jogando para o outro e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de entender como um país que tem ministérios de integração nacional e agricultura, secretarias hídricas e de agricultura, serviços meteorologia e tantos meios tecnológicos e científicos deixa o Nordeste chegar a essa situação de penúria e miséria. O que se vê são intermináveis reuniões de "blá-blá-blá" e o povo passando fome. Como posso acreditar que esse Estado está uma maravilha? Fora ministro Fernando Bezerra Coelho!

      Excluir
    2. Está bem perto de vivenciar a experiência de nosso suado dinheirinho dos impostos ser aplicado novamente em uma obra mal sucedida e empurrada de goela abaixo, que vai ser o terminal rodoviário

      Excluir
    3. A prefeitura virtual ainda não atentou para o problema dos sanitários ? Será que essa sofrida população não merece uma satisfação por parte da prefeitura? Ah, sim! Estou esquecendo que o período eleitoral já passou.

      Excluir
  3. O canal que passa pelo loteamento São Vicente, na Encruzilhada vem causando transtornos aos moradores com uma praga de insetos mosquitos, ratos, escorpiões, baratas e cobras. Sem falar que a prefeitura não faz a limpeza desse dito cujo há quatro anos. O mato no riacho está parecendo uma floresta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está péssimo o abastecimento d' água em Triunfo! Acabou o líquido nas torneiras.Estou gastando cerca de R$ 80,00 por mês para colocar água em casa.Que providências vão tomar em relação a barragem que está sem um pingo d' àgua.

      Excluir
    2. O local virou um ótimo lugar para proliferação.Sem falar o mau cheiro insuportável com que os vizinhos estão sofrendo.

      Excluir
  4. A situação da falta de água em Triunfo é coisa muito séria.Em virtude da localização geografica da cidade, há 1.260 m de altitude (solo rochoso), não hã muito o que fazer.Poços artesianos são inviáveis, a transposição do Rio São Francisco me parece que não nos beneficiará, passará no Portal de Flores e em Calumbi, requer um grande invertimento pra essa água chegar à Triunfo.Bombas gigantescas e onde não há vontade política , nada se faz. Onze mil votos é muito pouco para que o Governo Estadual ou Federal enxergue Triunfo.A barragem recebeu segundo informações extra oficiais, R$30.000(Trinta mil reais) para realizar o trabalho de limpeza da mesma e é insuficiente. Seria necessário um grande trabalho pra que ela fosse limpa e ampliada pra receber a água do São Francisco e só, chegaríamos a esse final se houvesse um milagre do Virtuoso Santo, São Francisco de Assis já que já que somos beneficiados com muitos seguidores do referido santo, desde a nossa colonização, e só somos enxergados por políticos, de dois em dois anos nas eleições.A população acomodou-se e morre no tronco, sofre e não temos voz. Não temos representantes legítimos.O Lar Sta Elizabeth tem encabeçado um abaixo assinado reinvidicando mais atenção dos nossos governantes, no sentido de que esta situação seja melhor analizada e resolvida . O mundo ainda não acabou, mas, as condições de sobrevivencia neste torrão estão ficando cada vez mais difíceis.Se o próximo ano for como dizem as previsões, não dá pra prever o futuro que nos espera. Deixa-se de comer pra comprar água em carros pipa e nem sempre se sabe a procedencia da mesma.O comercio sofrerá, as Pousadas fecharão, a cidade fecha pra balanço. Será que a Profecia tão sitada pelo antigos vai se confirmar? ¨Baixa Verde , será Baixa Seca Serra do Cupim¨.Não quero pagar prá ver.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!