Aqueles que ainda mantém o propósito de continuar lutando por Triunfo, devem tomar conhecimento das novas formas de manter e recuperar o seu patrimônio histórico, rico em edificações documentos antigos, arquivos museólogos e peças valiosas espalhadas em residências tradicionalistas.Para isso devem cobrar que a alheia gestão abrace com "unhas e dentes" o programa de incentivo do Ministério da Cultura, que tem a missão de lançar projetos culturais que são executados através entidades civis sem fins lucrativos.
O objetivo é receber doações para a manutenção desse rico patrimônio, procurando recursos orçamentários, uma vez que a preservação de equipamentos históricos é muito mais cara do que as edificações comuns. A inten;ão é sensibilizar os investidores e empresas sobre a importância do projeto e como pode fazer para contribuir com o mesmo de forma a movimentar o setor turístico triunfense. Se conseguirem o comprometimento de algum grupo privado, tipo as indústrias de tinta "Coral", "Inquine", "Renan" que são daqui de Pernambuco, com certeza aprova-se com mais facilidade junto ao Ministério da Cultura.
Os programas funcionam por meio da Lei Rouanet, do governo federal. A Lei de incentivo à cultura permite que pessoas físicas ou jurídicas descontem no Imposto de Renda devido o valor total ou parcial aportado em projetos culturais previamente aprovados pelo Ministério da Cultura. Alertamos para que a administração pública municipal, acorde e corra atrás enquanto é tempo, para depois não ficarem "chorando o leite derramado" de cheio de lamúrias alegando falta de sorte. Administrar dessa forma, esperando que tudo "caía do céu" é fácil demais, o novos tempos não comportam.
Está cada dia mais explícito o abandono da cidade, com imundice, mau cheiro, buracos, escuro e destruição dos prédios bonitos do passado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGostei muito da reportagem sobre a luta espontânea contra aqueles que teima me depredar o patrimônio enfrentada por vocês, principalmente os relatos ilustrados com fotografias e não entendo como ignoram tanto os importante posicionameentos.
ExcluirPor isso, defendo que para administrar a contento, além do dinheiro é indispensável a capacidade de lhe dar a destinação certa, até a humildade para fazer e desfazer, quando as coisas não seguem o esperado, não sendo cumprido na administração do município,se faz indispensável a mudança de grande parte do apático secretariado, mas duvida-se que o limitado prefeito tenha disposição para fazer tal mudança.
ExcluirCONSIDERO QUE TRIUNFO VIROU TERRA DE NINGUÉM, DESORDENADA EM TODOS ESPAÇOS.SÃO DESAFIOS PARA O FUTURO PREFEITO.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMeta bronca, mostre que vc é fera, arrebente a boca do balão.
ExcluirQue em 2013 resolvam fazer maiores investimentos para atrair turistas nessa cidade e aumentar a qualidade do atendimento, porque o quadro atual encontra-se saturado e tem sido alvo de reclamações. São melhorias como qualificação de gestão, capacitando profissionais. Todos esses esforços buscam garantir condições ideais para quem deseja esses serviços.
ResponderExcluirAlguns gestores usam a ferramenta no estímulo à equipe com o intuito de contribuir para o autoconhecimento e as reflexões profissionais que possam introduzir na parte cultural da cidade e não deixam que as coisas aconteçam sem o devido planejamento anterior.As palestras motivacionais pode dar um "empurrãozinho".
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNão pode-se ficar restrito ao Guarany, Matriz, Convento, tem muita beleza escondida entre ruas, mesmo sem tanta grandiosidade são obras de arte.
ExcluirA pessoa precisa ser muito ignorante e tapada para acreditar nas declarações de anônimos, foi a melhor coisa do mundo ter afastado esses inúteis.
ResponderExcluir