sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

RECUPERAR O PATRIMÔNIO HISTÓRICO




Aqueles que ainda mantém o propósito de continuar lutando por Triunfo, devem tomar conhecimento das novas formas de manter e recuperar o seu patrimônio histórico, rico em edificações documentos antigos, arquivos museólogos e peças valiosas espalhadas em residências tradicionalistas.Para isso devem cobrar que a alheia gestão abrace com "unhas e dentes" o programa de incentivo do Ministério da Cultura, que tem a missão de lançar projetos culturais que são executados  através entidades civis sem fins lucrativos.

O objetivo é receber doações para  a manutenção desse rico patrimônio, procurando recursos orçamentários, uma vez que a preservação de equipamentos históricos é muito mais cara do que as edificações comuns. A inten;ão é sensibilizar os investidores e empresas sobre a importância do projeto e como pode fazer para contribuir com o mesmo de forma a movimentar o setor turístico triunfense. Se conseguirem o comprometimento de algum grupo privado, tipo as indústrias de tinta "Coral", "Inquine", "Renan" que são daqui de Pernambuco,  com certeza aprova-se com mais facilidade junto ao Ministério da Cultura.


Os programas funcionam por meio da Lei Rouanet, do governo federal. A Lei de incentivo à cultura permite que pessoas físicas ou jurídicas descontem no Imposto de Renda devido  o valor total ou parcial aportado em projetos culturais previamente aprovados pelo Ministério da Cultura. Alertamos para que a administração pública municipal, acorde e corra atrás enquanto é tempo, para depois não ficarem "chorando o leite derramado" de cheio de lamúrias alegando falta de sorte. Administrar dessa forma, esperando que tudo "caía do céu" é fácil demais, o novos tempos não comportam.

12 comentários:

  1. Está cada dia mais explícito o abandono da cidade, com imundice, mau cheiro, buracos, escuro e destruição dos prédios bonitos do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Gostei muito da reportagem sobre a luta espontânea contra aqueles que teima me depredar o patrimônio enfrentada por vocês, principalmente os relatos ilustrados com fotografias e não entendo como ignoram tanto os importante posicionameentos.

      Excluir
    3. Francisco A. Rodrigues7 de dezembro de 2012 às 11:39

      Por isso, defendo que para administrar a contento, além do dinheiro é indispensável a capacidade de lhe dar a destinação certa, até a humildade para fazer e desfazer, quando as coisas não seguem o esperado, não sendo cumprido na administração do município,se faz indispensável a mudança de grande parte do apático secretariado, mas duvida-se que o limitado prefeito tenha disposição para fazer tal mudança.

      Excluir
    4. CONSIDERO QUE TRIUNFO VIROU TERRA DE NINGUÉM, DESORDENADA EM TODOS ESPAÇOS.SÃO DESAFIOS PARA O FUTURO PREFEITO.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Meta bronca, mostre que vc é fera, arrebente a boca do balão.

      Excluir
  2. Que em 2013 resolvam fazer maiores investimentos para atrair turistas nessa cidade e aumentar a qualidade do atendimento, porque o quadro atual encontra-se saturado e tem sido alvo de reclamações. São melhorias como qualificação de gestão, capacitando profissionais. Todos esses esforços buscam garantir condições ideais para quem deseja esses serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everaldo José da Silva7 de dezembro de 2012 às 10:08

      Alguns gestores usam a ferramenta no estímulo à equipe com o intuito de contribuir para o autoconhecimento e as reflexões profissionais que possam introduzir na parte cultural da cidade e não deixam que as coisas aconteçam sem o devido planejamento anterior.As palestras motivacionais pode dar um "empurrãozinho".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Não pode-se ficar restrito ao Guarany, Matriz, Convento, tem muita beleza escondida entre ruas, mesmo sem tanta grandiosidade são obras de arte.

      Excluir
  3. A pessoa precisa ser muito ignorante e tapada para acreditar nas declarações de anônimos, foi a melhor coisa do mundo ter afastado esses inúteis.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!