O anoitecer na cidade de Triunfo-PE sempre teve um
romantismo especial para ser curtido e apreciado.Quem conhece esse lugar
diferenciado, geralmente fica logo apaixonado.
Triunfo bonito por
natureza. Que beleza! Estamos de braços abertos para receber com hospitalidade
todos os visitantes...
|
Vista panorâmica do Lago João Barbosa (ao enoitecer) |
|
Theatro Guarany e Pátio de Eventos (ao entardecer) |
|
Visual da panorâmica ( ao amanhecer) |
|
Praça Carolino Campos ( ao meio-dia) |
|
Fonte luminosa funcionando ( pela madrugada)
Toda essa encantadora beleza do "Oásis do Sertão" estampada nas fotografias postadas deveria fazer parte de um plano estratégico da Secretaria Municipal de Turismo - Setur, promovendo em parceria com a agência de viagens "Alpes Triunfo", situada à Rua Gaudino Diniz, Bairro Bom Jesus, um "City Tour Histórico",na tentativa de tirar os visitantes acomodados nas saudáveis pousadas, hotéis, albergues e levá-los a outros locais interessantes existentes na suntuosa cidade maravilhosa, promovendo assim pequenas excursões pelos pontos centrais e periféricos de Triunfo, sempre às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.
O sugerido passeio seria realizado em uma estrutura móvel tipo: troller, trenzinho ou veículo adaptado para passeios turísticos dessa natureza com capacidade para cerca de 15 a 20 pessoas sentadas ( aproveitava o chassi de caminhões desativados da prefeitura, sem necessitar promover os viciados leilões e tramadas licitações entre apaniguados políticos na intenção de arrematar viaturas públicas por irrisórios preços) com a devida orientação de afinados guias turísticos locais existentes, uma vez não haver a menor preocupação na definição de quadros com a devida qualificação.
Essa prevista inovação foi proposta em gestão passada por determinado secretário, que depois declinou do propósito devido nunca haver recebido qualquer tipo apoio administrativo: logístico, político ou estrutural. Na verdade os pseudo-representantes jamais simpatizaram com a criatividade significativa e pouco onerosa de investimentos práticos., Repassavam abertamente um completo desinteresse pela área correspondente, alegando não representar retorno eleitoral satisfatório. Planejava-se elaborar programas definidos a repassar em detalhes a história, percorrendo as etapas distintas no abrangente roteiro.
|
Não sei a razão, mas dá uma ligeira impressão que no fim do ano tudo ganha mais brilho, inclusive em Triunfo.
ResponderExcluirEntendo que o meu amigo Ferraz neste blog dá uma aula teórica sobre a história de Triunfo mostrando as mais variadas saídas para a solução dos problemas atuais.Concordo que deveria ser investido mais na preservação e ampliação dos pontos atrativos utilizando o máximo de criatividade.
ResponderExcluirRealmente Carlos tem apresentado ideias pioneiras que poderiam ser aproveitadas pelos órgãos públicos e privados.
ResponderExcluirConsidero que a prioridade é discutir dificuldade e possibilidades de solucionamento.