domingo, 9 de dezembro de 2012

TRIUNFO NAS DIFERENTES ESTAÇÕES E HORÁRIOS DO ANO

O anoitecer na cidade de Triunfo-PE sempre teve um romantismo especial para ser curtido e apreciado.Quem conhece esse lugar diferenciado, geralmente fica logo apaixonado.
Triunfo bonito por natureza. Que beleza! Estamos de braços abertos para receber com hospitalidade todos os visitantes...

Foto
Vista panorâmica do Lago João Barbosa  (ao enoitecer)

Theatro Guarany e Pátio de Eventos (ao entardecer)

Visual da panorâmica  ( ao amanhecer)


Praça Carolino Campos ( ao meio-dia)



Fonte luminosa funcionando ( pela madrugada)


Toda essa encantadora beleza do "Oásis do Sertão" estampada nas fotografias postadas deveria fazer parte de um plano estratégico da Secretaria Municipal de Turismo - Setur, promovendo em parceria com a agência de viagens "Alpes Triunfo", situada à Rua Gaudino Diniz, Bairro Bom Jesus, um "City Tour Histórico",na tentativa de tirar os visitantes acomodados nas saudáveis pousadas, hotéis, albergues e levá-los a outros locais interessantes existentes na suntuosa cidade maravilhosa, promovendo assim pequenas excursões pelos pontos centrais e periféricos de Triunfo, sempre às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.


O sugerido passeio seria realizado em uma estrutura móvel tipo: troller, trenzinho ou veículo adaptado para passeios turísticos dessa natureza com capacidade para cerca de 15 a 20  pessoas sentadas ( aproveitava o chassi de caminhões desativados da prefeitura, sem necessitar promover os viciados leilões e tramadas licitações entre apaniguados políticos na intenção de arrematar viaturas públicas por irrisórios preços) com a devida orientação de afinados guias turísticos locais existentes, uma vez não haver a menor preocupação na definição de quadros  com a devida qualificação.

Essa prevista inovação foi proposta em gestão passada por determinado secretário, que depois declinou do propósito devido nunca haver recebido qualquer tipo apoio administrativo: logístico, político ou estrutural. Na verdade os pseudo-representantes jamais simpatizaram com  a criatividade significativa e pouco onerosa  de investimentos práticos., Repassavam abertamente um completo  desinteresse pela  área correspondente, alegando não representar retorno eleitoral satisfatório. Planejava-se elaborar programas definidos a repassar em detalhes a história, percorrendo as etapas distintas no abrangente roteiro.

3 comentários:

  1. Régina Célia Feitosa9 de dezembro de 2012 às 09:24

    Não sei a razão, mas dá uma ligeira impressão que no fim do ano tudo ganha mais brilho, inclusive em Triunfo.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que o meu amigo Ferraz neste blog dá uma aula teórica sobre a história de Triunfo mostrando as mais variadas saídas para a solução dos problemas atuais.Concordo que deveria ser investido mais na preservação e ampliação dos pontos atrativos utilizando o máximo de criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Carlos tem apresentado ideias pioneiras que poderiam ser aproveitadas pelos órgãos públicos e privados.
    Considero que a prioridade é discutir dificuldade e possibilidades de solucionamento.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!