terça-feira, 26 de março de 2013

CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES E SERVIDORES DE CÂMARAS E PREFEITURAS EM TRIUNFO PE


Auditório do Colégio Stella Maris
Mesa de Abertura do Congresso da UVP



Os vereadores pernambucanos participaram do Congresso Estadual de Vereadores e servidores de câmaras e prefeituras municipais que foi realizado nos dias 21 e 22/03/2013 na cidade de Triunfo - PE. Na ocasião aconteceu a eleição para a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP.
 
O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP, Biu Farias, do PSB de Surubim foi reeleito  para um novo mandato à frente do órgão. Mandato esse que será de dois anos. Biu Farias teve 474 votos, contra 153 de seu adversário, Flávio Jucá (PSB-São José do Egito), estabelecendo uma diferença de 311 votos. Houve, ainda, 54 votos brancos e nulos.
 
A programação do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco contou,  na manhã da sexta-feira (22),com a participação do jornalista Magno Martins que  foi o primeiro palestrante do dia no auditório do colégio Stella Maris em Triunfo-PE.
 
Magno falou sobre o uso das ferramentas sociais como Facebook e Twitter durante a sua palestra. Mostrou e explicou como o vereador deve utilizar as mídias sociais para a divulgação do seu trabalho no dia a dia, agregando ao seu portfólio as facilidades e mecanismos disponibilizados pela rede mundial de computadores.
 
Depois foi a vez do auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Abelardo Lopes, que ressaltou a importância de implementar um controle interno na Gestão Municipal. De acordo com o auditor, são poucos os municípios que fazem esse controle e falou que oTribunal de Contas e o Ministério Público vão fiscalizar os municípios.

6 comentários:

  1. Francisco A. Rodrigues26 de março de 2013 às 11:35

    A inutilidade dos vereadores de Triunfo fica comprovada em toda oportunidade que se expõem em público.Constata-se o nível cultural limitado da bancada, a começar pelo presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os funcionários da Câmara se desdobram para dar conta do serviço, mas está difícil, cada dia entra mais um apadrinhado para não fazer nada e ganhar muito, o ambiente está lotado não cabe mais ninguém e mais assessorias estão criando, uma brincadeira com o dinheiro do povo.

      Excluir
    2. E ainda querem construir um novo prédio para eles usufruirem de mais conforto e mordomia com o dinheiro público, seria melhor o gasto com mais escolas, mais postos de saúde.Os asessores não tem serventia e nem aparecem no expediente ou fazer alguma coisa, porque são inúteis, só recebem o din din

      Excluir
  2. Seria uma boa hora de fazer alguma coisa, bando de desocupados sem futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Não entendo como o poder público permite a cena de miséria e crueldade que vemos em plena administração do município e esses parazitas não cumprem seu dever de fiscalizar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!