Auditório do Colégio Stella Maris |
![]() |
Mesa de Abertura do Congresso da UVP |
Os vereadores pernambucanos participaram do Congresso Estadual de Vereadores e servidores de câmaras e prefeituras municipais que foi realizado nos dias 21 e 22/03/2013 na cidade de Triunfo - PE. Na ocasião aconteceu a eleição para a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP.
O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP, Biu Farias, do PSB de Surubim foi reeleito para um novo mandato à frente do órgão. Mandato esse que será de dois anos. Biu Farias teve 474 votos, contra 153 de seu adversário, Flávio Jucá (PSB-São José do Egito), estabelecendo uma diferença de 311 votos. Houve, ainda, 54 votos brancos e nulos.
A programação do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco contou, na manhã da sexta-feira (22),com a participação do jornalista Magno Martins que foi o primeiro palestrante do dia no auditório do colégio Stella Maris em Triunfo-PE.
Magno falou sobre o uso das ferramentas sociais como Facebook e Twitter durante a sua palestra. Mostrou e explicou como o vereador deve utilizar as mídias sociais para a divulgação do seu trabalho no dia a dia, agregando ao seu portfólio as facilidades e mecanismos disponibilizados pela rede mundial de computadores.
Depois foi a vez do auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Abelardo Lopes, que ressaltou a importância de implementar um controle interno na Gestão Municipal. De acordo com o auditor, são poucos os municípios que fazem esse controle e falou que oTribunal de Contas e o Ministério Público vão fiscalizar os municípios.
A inutilidade dos vereadores de Triunfo fica comprovada em toda oportunidade que se expõem em público.Constata-se o nível cultural limitado da bancada, a começar pelo presidente.
ResponderExcluirOs funcionários da Câmara se desdobram para dar conta do serviço, mas está difícil, cada dia entra mais um apadrinhado para não fazer nada e ganhar muito, o ambiente está lotado não cabe mais ninguém e mais assessorias estão criando, uma brincadeira com o dinheiro do povo.
ExcluirE ainda querem construir um novo prédio para eles usufruirem de mais conforto e mordomia com o dinheiro público, seria melhor o gasto com mais escolas, mais postos de saúde.Os asessores não tem serventia e nem aparecem no expediente ou fazer alguma coisa, porque são inúteis, só recebem o din din
ExcluirSeria uma boa hora de fazer alguma coisa, bando de desocupados sem futuro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNão entendo como o poder público permite a cena de miséria e crueldade que vemos em plena administração do município e esses parazitas não cumprem seu dever de fiscalizar.
ResponderExcluir