quarta-feira, 20 de março de 2013

PLANO RODOVIÁRIO PARA A CIDADE TURÍSTICA


Vistas parciais do Centro de Triunfo e Bairro do Rosário

O crescimento da economia do município de Triunfo, sem qualquer dúvida, passa a influenciar na estrutura física, assim como qualidade de vida e índice de desenvolvimento humano (IDH). Devendo-se levar  em consideração, de alguma forma, o melhoramento dos distritos Canaã e Jericó, além dos sítios regionalizados: Espírito Santo, Santa Maria, Lagoa Nova, Brejinho, Mata Redonda, Retiro, Carro Quebrado, Santa Tereza, Solto, entre outros.

Adotar uma visão relacionada ao presente e futuro juntos, pode se tornar fator predominante, decisivo e necessário para um planejamento urgente de ação da atual administração devendo mais responsabilidade que todas as outras, uma vez o mesmo pessoal habitar o poder há quase 30 anos em circuito político único, pouco ou quase nada acrescentado de proveitoso para o município e  seu povo.Embora o patrimônio  deva ser a serviço de todos.

Elaborado em 2008, o ousado Plano de Mobilidade, estava para ser  implantado nos anos anteriores, visando a ampliação do trânsito da cidade, abrindo novas artérias públicas, ficaram apenas intenção.O sistema rodoviário municipal, necessita melhorar, alimentando vias de acesso do Centro à periferia. Igual  faz bastante tempo foi sugerido na idealização do anel viário, mais alternativa s de locomoção, mais opções de transporte coletivo.

Podendo ser iniciado dois flancos importantes que realizados  evitaria congestionamentos nas estreitas artérias de Triunfo, pontos dos mais reclamados por moradores, visitantes e turistas durante o ano inteiro e mais ainda nos períodos de férias, finais-de-semana prolongados e festividades tradicional, quando,a população é acrescida.Mudanças darão nova vida na área, por isso defende-se atenção especial à mobilidade.




Iniciaria nas proximidades do povoado Mata Redonda / Estrada do Sesc (Avenida Antonio Henrique da Silva), Bairro do Cruzeiro / Sítio  Baião e concluindo no Loteamento São Vicente (Bairro da Encruzilhada ou Avenida Tancredo Neves – Posto Santa Luzia (Bairro Timbaúba). A segunda começando no Sítio Machado (Pousada Recanto dos Jatobás, Conjunto de Chalés) e  terminando no Bairro do Rosário (Alto do Cansanção - Cicero do Peixe).

9 comentários:

  1. Destaco como talentosas e competentes as ideias defendidas por este blog, todas dedicadas a conquistas para a cidade e sua sociedade, razão do êxito obtido entre leitores.

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    1. Carlos Inácio Silva19 de março de 2013 às 14:52

      O trânsito no centro é péssimo, não apenas pela ausência de estacionamento, mas principalmente a falta de sinalização e a desordem criam e agravam os engarrafamentos na Rua do Fiado e Rua Grande.

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  2. Essa cidade é muito boa, é maravilhosa, é meu sonho de consumo...Penso um dia comprar um cantinho por lá.

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    1. No meu ponto de vista essa mudança na cidade seria ótima, teria mais espaço para os veículos transitarem nas festas quando fecham as ruas e deixam somente a Rua do Fiado.

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  3. Acredito que esse projeto irá melhorar a mobilidade dos bairros, que é um dos nossos maiores problemas. Perdemos muito tempo para retornar para casa ou ir ao centro da cidade, precisando fazer uma grande volta, pois não existem acessos diretos entre um bairro e outro.

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  4. Louvável a idéia de atacar o problema. É preciso porem convocar uma equipe de técnicos, talvez do Ministério das Cidades ou de uma secretaria estadual equivalente para elaborar o projeto. Com o projeto pronto, procura-se um deputado Federal ou mesmo estadual que adote a ideia e coloque o projeto no orçamento do ano vindouro, para captação de verbas pela prefeitura.
    Tão importante quanto a abertura das vias sugeridas, é fechar a cidade ao trafégo de veículos durante as festividades períodicas. Alguns grandes estacionamentos públicos ou privados (situados no BOM Jesus, Almas, Borge, Machado, Jardim, Baião, Água Branca, Mata Redonda) acomodariam os veículos dos visitantes, mediante uma taxa coerente com o serviço. Alguns veículos coletivos com circulação permanente e frequente transportariam os pedetres entre os diferentes pontos da cidade e também para os estacionamentos.

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  5. Joselaide Vasconcelos20 de março de 2013 às 17:28

    Lembro-me do dia da inauguração da Estrada Asfaltada de Serra Talhada à Triunfo, como também da antiga Rodoviária.
    As duas inaugurações foram feitas num mesmo dia, com a presença do então Governador do Estado Dr. Marcos Antônio Maciel com representação do seu Secretariado, Deputados e Representantes do Governo Municipal de Triunfo, estando como Prefeito, o saudoso Dr. Artur Viana Ribeiro.

    Naquele dia as Escolas desfilaram, mesmo sendo um dia chuvoso. Todos estavam alegres, pois um pouco mais de progresso chegava à nossa Terra.

    O asfalto ainda temos, embora precisando de reparos urgentes, mas, e a Rodoviária, onde está ela?

    Entendo que o espaço foi transformado para melhor, porém, também entendo, que antes da liberação deveria ter sido construída a nova Rodoviária.
    Como não foi feito assim, os triunfenses estão a padecer sem terem um lugar certo para parada de ônibus.

    Espaço não falta em terras pertencentes ao Município, pois construções foram feitas, várias delas, inclusive particulares, em terrenos públicos.

    As vias de acesso tem deixado muito a desejar.
    Pela primeira vez, pelo menos ao meu conhecimento, vejo uma passagem obrigatória de transportes particulares e coletivos em frente a Maternidade da Cidade, local onde deveria prevalecer o silêncio; isso resultado de projetos mal feitos.

    Seria tão bom se as Autoridades do Poder Executivo do nosso Munícipio, todos possuidores de mentes privilegiadas, usando da razão e do bom senso, mostrassem a todos nós triunfenses que valeu a pena serem escolhidos para os postos que estão a ocupar.

    Aproveitando o ensejo, parabenizo o Governo da Cidade pelas Obras que estão sendo feitas no Município. Quero crer que muitas outras virão.

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