sábado, 9 de março de 2013

PROJETO DE LEI PREVÊ O FREVO TODOS OS DIAS NAS RÁDIOS RECIFENSES

0387f81bd13f74e56a73162a6f5fc6e7.jpg
Se a Lei for aprovada, as emissoras de rádio poderão escolher um horário dentro da programação para o ritmo.
Foto: JC Imagem
Um Projeto de Lei do vereador do Recife Marco Aurélio Medeiros (PTC) prevê que o frevo toque, pelo menos, uma vez por dia nas rádios recifenses. O projeto foi levado para o plenário da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (27), mas o vereador Carlos Gueiros (PTB), da frente evangélica, pediu vistas ao PL e ele será votado em outra oportunidade.

O PL 04/2013 institui o Momento do Frevo nos programas das rádio da capital pernambucana com o objetivo de promover a cultura e estimular a criação de novos frevos a partir do espaço aberto na mídia. 

Caso a lei seja aprovada, as emissoras poderão escolher um horário para o ritmo dentro da programação. A discussão no plenário foi gerada por causa da obrigatoriedade para todas as emissoras, já que existem as rádios religiosas.

Alguns intérpretes e artistas pernambucanos estiveram presentes na votação do projeto. No final de 2012, o frevo foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como patrimônio imaterial da humanidade.

Fonte: NE 10/PE

3 comentários:

  1. Parabéns, parabéns, parabéns, ao autor desse projeto....Há muito o Estado de Pernambuco precisava tomar essa providência, em nome da soberania cultural.

    ResponderExcluir
  2. Muito acertada atitude em favor desse maravilhoso ritmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente acordaram para isso, antes tarde de que nunca.O frevo era para ser tocado em todos os eventos do Estado de Pernambuco que toca as músicas da Bahia como as maiorais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!