A Secretaria Municipal de Defesa Social ainda não disse para qual finalidade instalaram.Depois do ocorrido na semana passada na agência do Bradesco, mostrou-se a ousadia dos marginais não cessam nos diversos campos de atuação.Muito pelo contrário passa a trazer notícias públicas que contribuem no aumento de receio da população.
Visando impedir o alastramento desses fora-da-lei o poder público deve ficar muito atento e coordenando esse enfrentamento em todas as direções possíveis e imagináveis. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Triunfo precisa assumir o seu papel na defesa da Segurança Pública municipal, tornando-se motivo de esperança para os moradores descrentes, cansados dos abusos cometidos pelos meliantes sem serem reprimidos.
Apesar de haver no município diminuto e vergonhoso efetivo policial: Militar e Civil. No que os representantes deveriam se empenhar para ampliar, afinal somos uma cidade turística que aumenta consideravelmente a população nos diferentes períodos tradicionais festivos, nas férias escolares, finais de semana e feriados. Não podendo manter um número ridículo de pessoas responsáveis pela ordem..
Esse pessoal tem aqui encontra-se lotado, procurado fazer o possível e o impossível para esbarrar os avanços da marginalidade. Mas, onde já se viu neste mundo, apenas três policiais militares em uma viatura fardada e um policial civil na Delegacia de Polícia, conseguirem resolver os crescentes problemas surgidos ultimamente em Triunfo centro, bairros, sítios e distritos: Vila Canaã e Vila Jericó. A PM resolveu agora colocar em atividade duas motos da Rocam que viviam sem utilização na 2ª Companhia, do 14º Batalhão PMPE,, servindo pelos menos de impacto ostensivo. ilusório.
A PC mesmo com a DP desfalcada de pessoal e sem condições de trabalho, mantém uma delegada atuante, um escrivão eficiente , um coordenador trabalhador, e vários agentes interessados,todos empenhados diminuir a criminalidade e dificultar folga dos vários meliantes existentes na província e outros oriundos de outras localidades vizinhas que atraídos pela divulgação do paraíso começam a surgir.. Mas vários casos tem sido sanados...Depende agora. o prefeito junto ao Governo de Pernambuco conseguir melhorias.
Segurança Pública é um DEVER do Estado e um DIREITO constituional do Cidadãos, portanto vamos a luta, exigir e brigar pelos que temos direito assegurado, pagos com nosso grana.Mas para isto temos que ter educação, emprego e renda, políticas públicas efetivas. Só distribuir dinheiro sem trabalho não dá.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirUma cidade turística com um efetivo policial desse demonstrar a preocupação do governador com a segurança pública.Só se vê é muita propaganda enganosa....
ResponderExcluirNão vejo qualquer segurança em Triunfo, só uma viatura passeando com a luz acesa não inibie malfeitores.
ResponderExcluir