domingo, 17 de março de 2013

SPORT E NÁUTICO ADOTAM SEGREDO PARA O PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO

 
 
 
Desde 28 de março de 2004, o Sport não perde para o Náutico em casa. E esse texto poderia começar exatamente mencionando a importância do tabu ou do quanto ele poderia mexer com um ou outro time. Mas esqueça o histórico. Ele não entra em campo e não faz gols. Cada jogo, uma história, diz o clichê. Sabendo disso, o Leão não se descuidou na preparação para o clássico deste domingo, na Ilha do Retiro. Em momento de turbulência, a equipe de Sérgio Guedes não está encarando a partida como mais um duelo para estender o retrospecto positivo na Ilha do Retiro, mas como um confronto que pode reverter o ritmo do time na competição e, finalmente, alavancá-lo para uma sequência positiva - que ainda não aconteceu neste ano.
 
Para vencer o clássico, várias estratégias legítimas foram lançadas. Uma delas, a que mais chamou atenção, foi o treino secreto da sexta-feira. Sérgio Guedes decidiu fechar as últimas movimentações pré-clássico e impedir o acesso da imprensa. Desta maneira, criou dúvidas no time adversário, nos jornalistas e na torcida. O grupo do Leão defendeu o mistério adotado pelo comandante. "A gente está acostumado com isso. Para vocês (imprensa) não é bom, mas para nós é", disse o goleiro Magrão. As únicas indicações que Guedes deu expressamente foram que não deve manter o esquema com três zagueiros e que vai escalar uma equipe ofensiva, uma vez que, segundo ele, a torcida do Sport - e seu conceito de futebol- não aceitaria o contrário. " Não acredito em um time fechado, defensivo. Sport e Náutico são equipes acostumadas a se agredirem, irem para cima", falou o técnico.
 
 
Apesar disso, ele acredita muito na vitória do Sport. E atribui grande parte da responsabilidade pelo resultado à torcida rubro-negra. De acordo com ele, a combinação de bom desempenho em campo e vibração fora dele é fundamental para o Leão sair com o triunfo da Ilha do Retiro. "É um jogo determinante pra recuperar a arquibancada ao nosso favor. Tenho bem claro na minha cabeça que a gente tem uma torcida diferente, que decide jogos. Quando o time vai bem, e a torcida joga junto, é muito difícil bater o Sport". 
 
 
Mistério no Náutico? Sim, mas nem tanto...
 
Ao contrário do eterno rival, o Náutico viveu um clima de tranquilidade durante a preparação para o Clássico dos Clássicos. Treino secreto? Nada disso. A última movimentação do Timbu foi aberta para a imprensa que pôde acompanhar o tudo normalmente. Então significa que o Alvirrubro não tem mistério, correto? Errado. O técnico Vágner Mancini fez treino aberto, mas não revelou o time titular que jogará o clássico. "Não vou revelar o time. Assim como eu não tenho a escalação do adversário, eu não vou dar a nossa", disse.

Apesar do clima de segredo, não há muito o que inventar no lado do Náutico. Mancini praticamente não tem problemas para armar o time. O único desfalque deve ser o meia Giovanni Augusto, que está com problemas na coxa direita. A tendência é que a equipe seja a que vem sendo utilizada nas últimas partidas. O esquema tático com três volantes também não deve ser diferente. "Seria muita estupidez mexer taticamente só para esse jogo. O adversário tem lastro para se adaptar e nos surpreender. Durante o partidas, nós faremos as alterações necessárias", argumentou Mancini.
 
 
Por Thiago Wagner
         Blog do Torcedor/NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!