domingo, 2 de junho de 2013

MINISTRO DA JUSTIÇA VETA "CAXIROLA" NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO

 
 

Agora é oficial: as caxirolas estão oficialmente fora da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O argumento é que uma análise técnica mostrou que o instrumento, criado pelo músico baiano Carlinhos Brown não oferece segurança nos estádios.


 "Houve uma posição técnica da Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos sobre a segurança da caxirola. Do ponto de vista de segurança pública, viu-se que a caxirola não é adequada. Essa posição vai ser mantida e foi encaminhada à organização da Copa", disse Cardozo, em entrevista ao portal UOL.


 O veto do Governo vem quatro dias após o COL (Comitê Organizador Local) proibir o instrumento na Copa das Confederações, baseado no mesmo relatório alegado pelo ministro. A decisão é contrária à opinião da presidente Dilma Rousseff, que recentemente declarou-se a favor da caxirola, comparando-a favoravelmente com a vuvuzela.


 A polêmica a respeito das caxirolas começou no fim de abril, quando a torcida do Bahia, irritada com a derrota para o Vitória, arremessou vários instrumentos no gramado da Arena Fonte Nova.
 
 
Fonte: Blog do Torcedor/ NE 10 PE


4 comentários:

  1. Todo mundo previa que isso não desse certo e que iriam jogar dentro de campo, só não a CBF.

    ResponderExcluir
  2. Invenção mais boba...

    ResponderExcluir
  3. n quero menosprezar a caxirola, porem tem tantas outras coisas muito mais importantes pra serem discutidas e observadas pela presidenta...o caos na saúde publica, educação, a corrupção nas prefeituras...e ela preocupada c a caxirola...

    ResponderExcluir
  4. Isso não era nem para ter sido inventado, não demonstra qualquer significado de comemoração, Foi bom vetar mesmo...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!