![]() |
Biblioteca Pública Municipal Professora Marlí Diniz, |
Vários educadores e estudantes triunfenses, além de visitantes daqui ou de fora tem com relativa frequência cobrado a instalação definitiva da Biblioteca Pública Municipal Professora Marlí Diniz, atualmente funcionando na Avenida Frei Fernando, no Bairro da Liberdade, nesta cidade, depois de percorrer cerca de 15 imóveis alugados desde sua longínqua fundação. A mesma agora apresenta-se precariamente aberta durante apenas um limitado expediente matinal de segunda a sexta-feira no prédio onde funcionou o comitê eleitoral do atual prefeito quando candidato, inclusive mantendo suas cores partidárias.Que exemplo....
Tudo no mais inteiro estado de normalidade, sem despertar qualquer reação contrária daqueles que ocupam a Casa Legislativa Diocleciano Pereira Lima - Câmara de Vereadores, através da escolha popular. Isso depois de passar repetidas vezes nas artérias urbanas: Rua Padre Ibiapina, Avenida Getúlio Vargas, Rua Frei Ângelo, Praça 15 de Novembro, Rua Manoel Pereira Lima, Avenida José Bezerra, Praça Monsenhor Eliseu Diniz, Rua Coronel Manoel Siqueira Campos, Travessa da Vitória, Avenida José Veríssimo dos Santos, Praça da Bandeira, Rua Isaías Lima, entre outros. Que vergonha!
Foram seguidas mudanças sem a devida organização estrutural ou qualquer manutenção dos imóveis anteriores e recentes, todos expondo sempre deficiências visíveis e ausências notadas nas condições básicas para o saudável funcionamento em ambientes precários: auditório reduzido; indevida claridade; pouco ventilado; difícil sonorização; mobiliário inadequado; acervo ultrapassado; sem internet; fazendo o espaço educativo definhar a largos passos e perder o natural encanto da leitura didática, do trabalho estudantil coletivo, da pesquisa sequenciada. Que investimento é esse na Educação?
Necessitam os representantes administrativos tomarem com a máxima urgência atitude clara e objetiva para mudar o lamentável cenário, unindo forças que possibilitem buscar soluções viáveis, visando implantar naquele importante setor vinculado à Secretaria Municipal de Educação algum organograma funcional. Não existe quadro definido, como: diretor, bibliotecário, assistente, servente. A esperança é ver esse local revitalizado e transformado em ponto atrativo de cultura, sem esquecer logicamente os distritos de Canaã e Jericó. Assim como no passado quando na sede crianças, adolescentes, adultos e idosos, costumavam frequentar a biblioteca, ler e discutir temas. Parece que educar faz mal a essa gente...
Precioso texto de Carlos Ferraz publicado aqui, tenta mostrar os abusivos atos dos ditos normais administradores que criam barreiras para a educação não funcionar na forma conscientizadora, usando e abusando de recursos disponibilizados para o público em proveito próprio.
ResponderExcluirQUE ABSURDO !!! EM PLENO SÉCULO 21? SÓ DEUS....
ExcluirFico emocionada ao lembrar desses tempos tão maravilhosos, breves, mas inesquecíveis... em LEMBRANÇAS QUE NUNCA SERÃO APAGADAS.
ExcluirVivemos com o espírito armado diante da corrupção que está em todos os lugares de Triunfo. Essa situação se deve ao enfraquecimento das estruturas legais e jurídicas, favorecendo os crimes abertos,como assistimos nos últimos anos para nossa vergonha e tristeza ser vencedor um prefeito ficha suja.
ExcluirHá seis anos nascia o Blog Opinião, um novo veículo de notícias com a visão não do apaixonado triunfense Carlos Ferraz, mas do grande idealista de larga experiência nos mais diferentes setores, com versatilidade para tratar dos mais diversos assuntos do dia, dando-lhes sua visão e permeando-os com a sua sensibilidade. Parabéns e que o sucesso continue a acompanhá-lo.
Excluir"Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer."
ExcluirSanto Agostinho
“Amigo! Parabéns pela retidão e por demonstrar que esse não é um espaço para meia dúzia de pessoas que se auto classificam de bonitas, charmosas, ricas e “abençoadas”. O seu blog registra os passos dos gregos e dos troianos, desde que façam parte do que chamamos de notícia!”
ExcluirNinguém pode imaginar que as coisas estão dentro da normalidade. Acordo vou para a internet antes do trabalho , abro este blog todos os dias e com espanto leio com sentimento de revolta um lamentável descaso desses com a cultura da minha terra que já esteve em alta. A que ponto chegamos?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO autor desse artigo de forma competente sintetizou em profundo relato, ´quase toda via-crusci da biblioteca a qual conheço também um pouco.
ExcluirJá os desvios incalculáveis que essa administração da atual gestão vem desviando do patrimônio público.Agora quer levar os servidores públicos a um salário de miséria.Com um projeto elaborado pela amiga dos servidores A sra. Lúcia e sr. Prefeito Luciano Bonfim. Clamo a todos os servidores públicos do município para fazermos um grade manifesto na câmara de vereadores nesta sexta-feira,dia 30 de agosto.
ExcluirNão adianta querer tapar o sol com a peneira,doa em quem doer,na Educação,Triunfo encontra-se também entre as piores da região.Vieram foi para acabar com tudo.
ResponderExcluirÉ impressionante o descaso dessa gente com a coisa pública na cidade de Triunfo. Não existe vereador não?
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDenuncia a falta de transparência nos concursos fraudulentos da prefeitura aplicados pela firma do vereador noutros lugares suspenderam, aqui prefeito considera pq tem rabo preso.
ResponderExcluirSe tudo que é lamentável em Triunfo, essa é, talvez, a pior coisa. O descaso com a biblioteca pública reflete o descaso com o saber, com o acervo cultural de um povo. A biblioteca de Triunfo é responsável por boa parte da sólida formação cultural de gerações de triunfenses, entre os quais me incluo, assim como meus irmãos e minhas filhas. Nos são caros e inesquecíveis os momentos intensos que lá passamos. Essa é uma instituição que merece ter um prédio próprio, com as características adequadas, de acordo com as especificações da biblioteconomia, condição sine qua non para a preservação do acervo e para o conforto e bem estar dos usuários.
ResponderExcluir