Ao observar as recentes medidas anunciadas pela classe política triunfense diante as manifestações que ocorrem no País inteiro, inclusive municípios circunvizinhos - exceção da "fria" Triunfo - acredita-se que a suposta oposição temporária com calendário voltado unicamente para as vésperas dos pleitos eleitorais, assim demonstrado, deveria ter uma agenda positiva para responder à sociedade, dando um pouco de satisfação aos componentes que tanto lhe apoiaram, principalmente pessoas independentes, destemidas e conscientes que abraçaram a causa e até o presente momento aguardam uma posição político partidária de acompanhamento da administração atual continuada, mantendo-se livre e solta, no "céu de brigadeiro"
Essa agenda seria para atender a parte da população insatisfeita, prejudicada e impedida de receber da gestão os seus devidos direitos legais; sobretudo, as diversas reivindicações populares deste município. Por exemplo, solicitando a mudança da prática política conservadora e nefasta, tipo: paternalismo, nepotismo e assistencialismo, enraizado tanto no Poder Executivo, como no Poder Legislativo na maior tranquilidade. Precisa que alguém da ala vermelha referendada por significativos votos, conteste e denuncie irregularidades aos órgãos fiscalizadores da estância superior visando serem tomadas as devidas providências, respeitando assim o regime democrático vigente, que teimam ignorar nas ações ditatoriais e corruptas.
Deve essa frente exigir da fragilizada gestão pública local, que o Executivo instale um portal de transparência, detalhando planilha de custos na saúde; educação; segurança; transporte; habitação; infraestrutura; turismo; assistência social; esportes; lazer; eventos; transporte escolar; pessoal efetivo; cargos comissionados e terceirizados; despesas de material; combustível; obras; comunicação; etc., implantando ainda resultados de tudo que prometeram no período eleitoral sem que as pendências fossem solucionadas, além de determinarem prazo de conclusão; evitando empurrarem de "goela abaixo" e "com a barriga", sem a esperada clareza obrigatória voltada aqueles ocupantes de funções públicas e primam zelar pela idoneidade..
Outra coisa é a herança maldita que tanto comentam às escondidas ser a maior causadora de entraves prejudiciais ao funcionamento da Prefeitura, alegando estar paralisada por causa do rombo herdado do antecessor governante. Mas não apresentam dados concretos para o próprio benefício: talvez temendo o efeito "blumerang" - grupo aliado atual é ex-adversário denunciante recente, antes de ser aliado histórico e adversário temporário. Quem entende esse jogo de xadrez? Estranhas no entanto por que as chapas: majoritária e proporcional, que se diziam oposicionistas evitam tocar no assunto ? Existe algum inconveniente?
Pode-se dizer que a oposição perdeu mais outra grande chance de chegar com tranquilidade à situação. Se houvesse planejamento e empenho isso já teria acontecido, mas falta trabalho efetivo; alguns dos militantes que migraram do outro lado e agora são aliados não acreditam nesse meio; porque estão habituados somente fazer política na base do dinheiro, igual aos que desejam trocar, deixando tudo para última hora,o que fica muito difícil vingar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNa reunião do 30 de agosto de 2013 o Vereador Djaci Marques apresentou requerimento convocando o Prefeito de Triunfo para dá explicações a Câmara de Triunfo, a sociedade triunfense e as famílias beneficiadas, os verdadeiros motivos pelos quais a obra das casas populares está paralisada e abandonada há muito tempo.
ExcluirÉ necessário que o Prefeito esclareça o que está acontecendo, pois as famílias beneficiadas estão sendo prejudicadas. O requerimento foi aprovado e o Prefeito terá que ir a Casa Legislativa de Triunfo falar para os cidadãos a razão pela qual as obras das casas populares estão paralisadas e o motivo pelo qual até o momento o problema não foi resolvido.
Lembrando que há obras das casas populares paralisadas e abandonadas em Triunfo, Jericó e Canaã.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCOMEÇO A DESCONFIAR DE QUE NÃO VAI ACONTECER NADA AO SR. PREFEITO RELATIVO A UM POSSÍVEL AFASTAMENTO. O ADVOGADO MAIS UMA VEZ USA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATIRA PARA TODOS OS LADOS, CULPA A POPULAÇÃO PACATA DE TRIUNFO POR NÃO SE MANIFESTAR, ACUSA OS POLÍTICOS POR BLINDAR O PREFEITO, E CULPA A PRÓPRIA JUSTIÇA PELA MOROSIDADE. SEMANA PASSADA FOI POSTADO AQUI PELO ADVOGADO, CÓPIAS DE CORRESPONDÊNCIA ELETRÔNICAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PE, COMO JUSTIFICATIVA PARA O POVO, COMO SE AQUILO JÁ FOSSE UMA DECISÃO DE AFASTAMENTO. MEU DEUS, PORQUE ELE NÃO FAZ UMA AUTO CRITICA, ELE PROMETEU AQUI NESTE CONCEITUADO BLOG, DE QUE O PREFEITO SERIA AFASTADO NO INICIO DE SETEMBRO, UMA SEMANA JÁ SE PASSOU, OU SEJA, 1/4 DO MÊS. AI ELE VOLTA A ESCREVER DESCULPAS ESFARRAPADAS E MAIS UMA VEZ, MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS. MEU POVO, ENQUANTO TUDO ISSO OCORRE, O POVO É QUEM SOFRE COM ESTA ADMINISTRAÇÃO, JÁ ESTOU CONVENCIDO DE QUE SÓ NOS JUNTOS E COM UMA VISÃO DE UMA CIDADE MELHOR, VAMOS MUDAR OS DESTINOS
ExcluirPor mais que você seja bem intencionado e tente fazer a coisa certa sempre haverá alguém para criticá-lo, interpretá-lo de maneira equivocada e pessoas dispostas a lhe atirar pedras ou destilar maldades sem motivo algum. Assim, não adianta se estressar ou sofrer com o que muitos pensam e expressam. Quem tem a consciência tranquila e age com o coração não tem porque somatizar as incompreensões do mundo.
ExcluirExiste um Deus, como existe a terra, o mar, as estrelas e todos os seres vivos. E ele é maior do que a soma de todos os gestos mesquinhos praticados pelo homem.
OPOSIÇÃO AQUI EM TRIUNFO? FOI DO TEMPO ! JÁ ERA....TÁ TUDO DOMINADO!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCarlos Ferraz, ñ estou presente mais quero dar os meus parabéns pelo seu trabalho.
ExcluirEU TAMBÉM ASSINO EM BAIXO...
ExcluirQuando alguma pessoa quer mostrar as safadezas que os corruptos tem neste lugar chamado sem lei que é TRIUNFO, tem gente que ainda quer defender como esses políticos sem vergonha que tem em TRIUNFO, que tira onda da cara das pessoas, e ainda chama de P!! R!! e ainda tem gente que diz é gente boa, mas quando acontece alguma denuncia que esse Dr Terto, Nilson e outros fazem acham que é mentira, e nisso vai com Triunfo afundando e o povo acreditando nesses políticos sem vergonha acorda Triunfo - queria que fossem RECIFE.
ExcluirAmigo Carlos Ferraz, você foi infeliz quando escreveu a seguinte frase: "acredita-se que a suposta oposição temporária com calendário voltado unicamente para as vésperas dos pleitos eleitorais ", Na matéria que vossa excelência publicou no seu Blog destacou fotos de algumas pessoas; quero lhe informar que as seguintes pessoas que lá foi mostrada como: LUCIVALDO FERREIRA, Cesar Santos, Marcos de Juarez entre outras ou contrario de você sempre estão presente nas manifestações como por exemplo: Ao Fórum e no Setembro Negro, vale refrescar sua mente que mesmo no período eleitoral o Senhor volta e meia fugia para Recife e não participava inteiramente do grupo que agora você mesmo chama de OPOSIÇÃO TEMPORARIA... Quem Vai entender suas publicações, você parece aqueles bichinhos que procura vários galhos, caso um quebre vc tem outra para se apoiar.
ResponderExcluirO caro amigo , antes de mais nada precisa aprender a ler com cautela as postagens para evitar ser precipitado em seus comentários. O texto escrito e assumido por mim - que em termos de oposição não costumo receber orientação de ninguém que não esteja habilitado, devido quando da minha militância na mesma, haver cumprido uma linhagem definida sem jamais ser festivo ou trocar de lado - cobra justamente respeito a essas pessoas assumidas e destemidas que foram às ruas mostrar a cara e protestar contra o domínio político administrativo e hoje reclamam não estarem recebendo a devida satisfação por parte da oposição que há quase um ano não se reúne ou se comunica e nem disposição teve para organizar um movimento das ruas, igual aos outros municípios brasileiros, nordestinos e pernambucanos interioranos da Região do Pajeú.Não vejo na sua intempestiva pessoa qualquer condição de exigir quando devo estar presente na cidade ou não, são questões particulares e como cidadão possuo o direito de ir e vir para onde bem entender a qualquer época do ano não apenas para Recife, como desinformadamente imagina. A minha parte como pessoa esclarecida e independente procuro fazer dentro das minhas condições, limitações e convicções, sem ter que passar pelo seu crivo .Quem gosta de fazer jogo duplo e procura se abrigar em galhos ainda não sou eu.Espero ter respondido portanto as suas emotivas indagações.Sem ressentimento,finalizo.
ExcluirQuero mostrar minha indignação com esse senhor que não entendeu "patavina" da matéria e saiu atirando errado como "paladino" da oposição.Essa não é a melhor estratégia de alertar a população criando conflitos dentro da mesma tendência, parece o meu ex "estrambelhado" PT. Aí reside o grande perigo do novo capítulo do projeto totalitarista em curso. A sociedade precisa acordar urgentemente, deixem de comodismo.
ExcluirNão quero me meter nas questões pessoais de cada um, porém na frase que Germano faz referência o editor, que assume a matéria, coloca todos que faziam ou fazem oposição na mesma condição; o que não é verdadeiro. Se álguém se vendeu ou se acomodou, outros continuam fazendo oposição mesmo que não seja de maneira sistemática, mas no dia a dia com as ações possíveis, mas também tendo que cuidar de suas vidas já que ao contrário de quem está fazendo parte da administração não é fácil ter que buscar a sobrevivência primando ainda de princípios éticos.
ExcluirCansei de ler e reler o escrito e confesso não ter encontrado nada que desabonasse aqueles que fizeram oposição. Existe a necessária cobrança para que fiscalizem a administração dando resposta aos que acreditaram nela.
ExcluirUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii amei. É isso mesmo meu amigo Carlos Ferraz .Respondeu com sábias palavras e classe.PARABÉNS!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTranquilidade, unanimidade nunca vai existir, mas Deus sabe quem somos, conhece nosso coração, Como conhece também os que estão cheinhos de má intenção.
ExcluirA oposição daí realmente é muito pouco visível só tem esse blog que sustenta há anos o batente,o advogado Terto e agora o vereador Adjací. Devem buscar uma oposição limpa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO gesto desse cara poderia ser aceito se não fosse direcionado a uma das maiores representações progressistas da região, vindo provocar desgaste ainda maior da oposição que deveria dar exemplo de seriedade e não aceitar qualquer pessoa integrar os seus quadros.
ResponderExcluirESTOU AQUI.CONTA COMIGO.
ExcluirTenho a pura convicção de que muitas pessoas que buscavam na época das eleições a mudança para o município quedaram-se inertes a todos os fatos e acontecimentos que o caro Amigo Carlos Ferraz frizou com muita propriedade porem, não hão de esquecer que a oposição tem realmente se encontrado, tem realizado encontros para traçarem estratégias principalmente com relação a ação de investigação eleitoral que está em vias de ser julgada. è necessário realmente observar, e isso já foi um dos motivos de alguns comentários meus de que a população de Triunfo simplesmente se cala diante dos absurdos que acontecem na cidade. Com essa atitude, falta de interesse e apenas fazendo cobranças no sentido de que haja um julgamento tanto na esfera cível quanto na esfera eleitoral, o povo quer aguardar pacientemente porque ainda não acreditam na veracidade daquilo que é um fato real. Enquanto isso, pessoas que realmente fazem oposição e que não se limitam a ficar nas esquinas fazendo chacotas ou se bandeando para o outro lado estão sendo ameaçadas, estão sofrendo emboscadas como o fato do Nilson, ex-secretário de agricultura que teve a coragem de denunciar as irregularidades do garantia safra a polícia federal e também ter participado ativamente na busca de provas suficientes para o processo de investigação eleitoral. Mal sabem essas pessoas que o prefeito já tem armado um esquema como o do processo da ação civil pública que deixou de comparecer a audiencia com um atestado médico e exatamente na campanha eleitoral para que a população não pudesse ver explicitamente os seus desmandos e as fraudes ocorridas e que infelizmente o processo agora tramita em segredo de justiça e sabe-se lá porque. O fato é que já hove audiência e nada de decisão. O ministério Público é o autor da ação e deveria estar no calcanhar do referido processo já que é um processo do ano de 2008 e que trazem provas robustas de ilicitude nas licitações com ainda estão ocorrendo. Quanto ao processo de investigação eleitoral, o juiz da comarca estava ausente por suas férias e licença mas já retornou à cidade e hoje, além de jpa ter comunicado ao TRE/PE pedi para que haja uma solução rápida para o processo tendo em vista que o processo não tramita em segredo de justiça e além do fato de ter um rito sumário. A oposição realmente deveria ir as ruas, não somente a oposição mas toda e qualquer pessoa que estiver sendo lesada no município e tudo isso co ordem, sem vandalismo e principalmente, no que se refere aos processos, cobrar do judiciário uma posição além de pedirem pelo fim da corrupção do município. Como disse anteriormente, não tenho medo de críticas, conheço muito bem quais são os meus direitos e se alguem que se dizia oposicionista hoje se cala, tem esse oposicionista que nunca se calou ne deixou de exercer a livre cidadania.
ResponderExcluirWilliams Terto
Carlos, não resta dúvida, que você é uma pessoa do bem, o conheço desde 1988, sempre pautado em um jornalismo decente e de uma ética a toda prova. Me custa acreditar que alguém seja capaz de desrespeitá-lo , apesar de seus "arroubos" em defesa daquilo que ele acredita, diferente do nosso prefeito Luciano Bonfim quando quer defender seu ponto de vista e fala, as vezes, coisas que não pode cumprir e/ou depois tem que remendar.
ExcluirEssa oposição vai acabar de ser enterrada na eleição pra deputado ano que vem!
ResponderExcluir