terça-feira, 17 de setembro de 2013

O QUE HÁ CONOSCO, BRASILEIROS?


O que está havendo com o Brasil? Nunca na história deste País se viu tanta corrupção, desordem, falta de autoridade e omissão de comando como hoje. Depois que a Fifa obrigou o governo brasileiro a cortar mais da metade do hino nacional - e a presidente da Dilma Rousseff cantou o cotôco do virudum - na abertura da Copa das Confederações, num atentado a um dos nossos símbolos da República, a coisa bagunçou geral.

Em Brasília, o tradicional desfile de Sete de Setembro foi um fiasco. Tinha mais soldado vigiando e revistando o povo do que desfilando. Até a pirâmide de soldados em cima de uma moto encolheu. Só 15 mil pessoas foram ver a parada, quando havia lugares nas arquibancadas para 40 mil pagantes. O ministério da Defesa alegou que a redução do desfile se deu porque a parada estava "cansativa" e culpou o clima quente e seco de Brasília. Ora, as tropas desfilam no mesmo clima há quase 50 anos e nunca se mostrou cansada por isso. Que tropas são essas que não aguentam um calor de uma secura? E pensar que já tivemos nossas tropas no Suez. Com medo do povo, a presidente comandou um desfile vapt-vupt. Toda a Esplanada dos Ministérios cercada por grades e policiais armados. Nas ruas, vândalos saqueiam e agridem. A Polícia vê os saques e nem chega perto dos bandidos. Cabe aos jornalistas filmar e fotografar para depois ceder a ela as imagens da desordem.

Prédios públicos e privados e até o Congresso Nacional são invadidos e depredados. Bancos e lojas saqueados. Manifestantes fecham estradas e ruas com fogueiras de pneus e fica por isso. Na capital do País, qualquer grupinho de vinte baderneiros fecha as avenidas e cria o caos no trânsito. E a Polícia se limita a de vez em quando baixar o cassetete, bombas gás lacrimogêneo e de spray de pimenta, quase sempre em quem não tem nada a ver com a bagunça. É de se perguntar - como France, Lino Pereira - que País é este? Estamos vivendo o limiar da desobediência civil. E ninguém faz nada. Não é nada edificante a lembrança de outros povos que começaram assim e deixaram na história páginas negras. Alguns, jamais se recuperaram. Os nossos governantes precisam restaurar a autoridade e fazer valer no País o império da lei e da ordem. Isso sem confundir autoridade com prepotência e diálogo com leniência. Do contrário, logo a coisa estará pior do que em 1964.

Fonte:  Coluna De Brasília

5 comentários:

  1. "Não é possível, que não vejamos a manobra do PT, neste julgamento. Os juízes que votaram a favor do novo julgamento foram todos indicados por Dilma e Lula, é um verdadeiro absurdo."

    ResponderExcluir
  2. O que está havendo? Invasão dos PTralhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Fim dos tempos!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!