As manifestações dos últimos dois meses pelo Brasil fizeram com que o Palácio do Planalto e o Ministério da Defesa mudassem o roteiro tradicional do desfile do Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Membros dos dois órgãos se reúnem, hoje, para decidir detalhes de segurança e infraestrutura do evento. O tempo da apresentação será reduzido em pelo menos 15 minutos para evitar a exposição de autoridades políticas, principalmente a presidente da República, Dilma Rousseff, além de civis e militares que participarão da parada. As alterações são preventivas, diante de publicações nas redes sociais que convidam a população para protestar contra causas diversas, na data de comemoração da independência do Brasil.
No mesmo dia do desfile, previsto para começar às 8h45 e terminar às 10h30, ocorre o jogo de futebol entre as seleções do Brasil e Austrália, às 16h15. Para integrantes do setor de segurança responsável pelos eventos da data, o momento cívico é mais preocupante do que a partida de futebol. Nas redes sociais, manifestantes convocam os torcedores que compraram ingressos a ocupar o Estádio Mané Garrincha, assim que a disputa em campo terminar. No entanto, a equipe duvida que ocorrerá um protesto vindo das pessoas que pagaram ingresso para assistir ao jogo de futebol. Membros do grupo afirmam que não haverá problemas na segurança dos torcedores, e que a partida será a chance de mostrar à Fifa que Brasília tem condições de receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
A preocupação da segurança do evento está fora do estádio e principalmente na Esplanada dos Ministérios. Um dos principais motivos é que Brasília foi uma das primeiras capitais a enfrentar manifestações com queima de pneus, em junho, na véspera do jogo da Copa das Confederações, entre o Brasil e o Japão. Depois disso, os protestos se voltaram para a região da Praça dos Três Poderes. Em uma ocasião, centenas de pessoas chegaram a subir no teto do Congresso Nacional, além de tentar invadir o Palácio Itamaraty. As ações ficaram marcadas pelos confrontos entre policiais e manifestantes e resultaram em dezenas de feridos.
Fonte: Correio Braziliense
COMEÇO A DESCONFIAR DE QUE NÃO VAI ACONTECER NADA AO SR. PREFEITO RELATIVO A UM POSSÍVEL AFASTAMENTO. O ADVOGADO MAIS UMA VEZ USA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATIRA PARA TODOS OS LADOS, CULPA A POPULAÇÃO PACATA DE TRIUNFO POR NÃO SE MANIFESTAR, ACUSA OS POLÍTICOS POR BLINDAR O PREFEITO, E CULPA A PRÓPRIA JUSTIÇA PELA MOROSIDADE. SEMANA PASSADA FOI POSTADO AQUI PELO ADVOGADO, CÓPIAS DE CORRESPONDÊNCIA ELETRÔNICAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PE, COMO JUSTIFICATIVA PARA O POVO, COMO SE AQUILO JÁ FOSSE UMA DECISÃO DE AFASTAMENTO. MEU DEUS, PORQUE ELE NÃO FAZ UMA AUTO CRITICA, ELE PROMETEU AQUI NESTE CONCEITUADO BLOG, DE QUE O PREFEITO SERIA AFASTADO NO INICIO DE SETEMBRO, UMA SEMANA JÁ SE PASSOU, OU SEJA, 1/4 DO MÊS. AI ELE VOLTA A ESCREVER DESCULPAS ESFARRAPADAS E MAIS UMA VEZ, MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS. MEU POVO, ENQUANTO TUDO ISSO OCORRE, O POVO É QUEM SOFRE COM ESTA ADMINISTRAÇÃO, JÁ ESTOU CONVENCIDO DE QUE SÓ NOS JUNTOS E COM UMA VISÃO DE UMA CIDADE MELHOR, VAMOS MUDAR OS DESTINOS
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirBelas lembranças,do desfile de 7 de Setembro em Triunfo.
ResponderExcluirQue alívio Dima!
ResponderExcluirDo julgamento: o STF, composto de ministros sem moral, com exceção de alguns, na sessão de hoje, começaram a anular as penas que seriam impostas as mensaleiros, com um placar favorável aos mesmos, de quatro a dois. Enquanto a opinião pública espera seriedade, os senhores ministros, sem nenhum constrangimento, estão transformando o Supremo em uma verdadeira casa de negócios. É lamentável que, nosso pais tenha uma corte tão cara e tão comprometida com a corrupção, ao ponto de desfazer uma sentença transitada e julgada. Em minha leitura, os ministros estão procurando uma saída honrosa, péssimo exemplo o STF, está dando, doravante, aquela corte perdeu totalmente a confiança da opinião pública, oxalá que tenham independência, para manter as sentenças já estabelecidas.
ResponderExcluirBom dia amigos e amigas, o Brasil amanheceu de luto e envergonhado e sobretudo decepcionado por achar que tinha na suprema corte, os homens mais cultos, honestos, independentes , conscientes, para decidirem os destinos do nosso pais e dos cidadãos brasileiros, honestos e patriotas. Segundo alguns Ministros, pais nenhum do mundo a Suprema corte acata recursos após sentença transitada em julgada, como vamos entender que, nossa corte maior, anulou sentença não por pressão da opinião pública e sim, política e financeira,aí cabe uma pergunta: \será que o cidadão honesto que paga os polpudos salários e outras regalias a esses ....., está satisfeito? onde está a colocação de poderes harmônicos e independentes entre si? Nunca alimentei golpe militar, até porque,já fui vítima, contudo, o desrespeito a constituição, as desordens e o caos que está se instalando no Brasil, estamos convergindo em uma direção de atitudes extremas, para chamar o feito a ordem.
ResponderExcluir