domingo, 1 de setembro de 2013

PARA LEMBRAR A INFÂNCIA NO SAUDOSO COLÉGIO STELLA MARIS - TRIUNFO PE
















Por: acervo de  Pedro Celerino da Silva Júnior

3 comentários:

  1. Assim é querer matar de saudades todos nós que passamos pelo mais tradicional educandário de Pernambuco, o colégio Stella Maris. Não vale fazer sofrer...rssss

    ResponderExcluir
  2. Tereza Cristina A. Almeida11 de setembro de 2013 às 15:16

    Por mais que você seja bem intencionado e tente fazer a coisa certa sempre haverá alguém para criticá-lo, interpretá-lo de maneira equivocada e pessoas dispostas a lhe atirar pedras ou destilar maldades sem motivo algum. Assim, não adianta se estressar ou sofrer com o que muitos pensam e expressam. Quem tem a consciência tranquila e age com o coração não tem porque somatizar as incompreensões do mundo.

    Existe um Deus, como existe a terra, o mar, as estrelas e todos os seres vivos. E ele é maior do que a soma de todos os gestos mesquinhos praticados pelo homem.

    ResponderExcluir
  3. Reflexão - Lc 6, 20-26
    O mundo nos prega valores que não são do Reino de Deus. Se formos viver de acordo com os valores do mundo, seremos egoístas e buscaremos unicamente a nossa própria satisfação. Porém, se quisermos viver de acordo com os valores do Reino de Deus, deveremos ser capazes de amar e, em nome do amor, buscar a felicidade, a satisfação e o bem estar de todos, e denunciar com coragem profética todos os que vivem e pregam os valores que não são do Reino de Deus. As conseqüências dessas posturas são que os que vivem de acordo com os valores do mundo, terão a consolação do mundo, e os que vivem de acordo com os valores do Reino, terão a consolação do Reino.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!