sábado, 12 de outubro de 2013

O "AMOR DE CADA UM DE NÓS" - ROGÉRIO MOTA


O sentimento dos mais profundos, dos mais bonitos que todos querem obter. O amor não foi criado em laboratório e também não foi inventado por nenhum gênio. O amor é um bem da natureza, criado e mantido em cada um de nós pelo Nosso Criador. Existem várias emoções em que podemos dissertar o sentimento Amor:

Amor de mãe – é o dos mais bonitos de todos. Para uma mãe não existe filho errado e nunca uma mãe deixa de amar e também deixa de gostar do seu filho em qualquer ocasião. É um amor puro e cristalino que só uma verdadeira mãe sabe explicar.

Amor de pai - dependendo de cada pai e também depende de cada filho. É um dos mais perfeitos o amor de um pai pelo seu filho. Existem regras que, tem pai que se coloca e que substitui magnificamente os lugares de muitas mães com um amor tão profundo, sincero e verdadeiro.

Amor de irmão - na maioria das famílias existe o amor de irmão que é pra sempre, que é eternizado. Infelizmente, por coisas insignificantes, por coisas bobas, hoje existem irmãos que são completamente pessoas desconhecidas. É triste.

Amor de Criança – de todo esse é o mais consistentes de todos os amores. O amor de criança é de uma pureza e de uma verdade tão elevada que as explicações são diversas: sem hipocrisia, sem maldade, sem interesse nenhum o amor que é transmitido de uma criança para um adulto é de uma forma sublime em todos os aspectos. Também, o inverso, quando uma criança absorve o amor de um adulto por ela, é completamente observado e de fácil percepção no seu semblante.

Amor de amigo - quando cada pessoa deixa de chamar aquela de conhecido e passa a o chamar de amigo. Amigo(a) palavra muito forte e de uma certeza de que realmente é verdadeira. O sentimento é de parceria em todos os momentos e acompanhamento da vida cotidiana de cada um, de participação e de uma busca eterna por um melhor caminho na vida de um modo geral. Passa a ser uma ligação de amizade afetuosa sem outros interesses, somente o bem de cada amigo verdadeiro.

Amor entre um homem e uma mulher - este sim, é sem dúvida onde sentimento amor verdadeiro quando em cada um se encontra, esquenta de uma forma fantástica. Vem à química, a transformação maravilhosa e o compartilhamento. Nenhum observa defeitos, se amam apesar das imperfeições. Nenhum faz cobranças do outro, somente somam e dividem. É aí que é possível formar um novo universo com harmonia, paz, felicidade e com muito respeito e, é aí que se constitui a maior de todas as coisas deste mundo, sim com muito amor, vem a multiplicação. Nasce a das mais lindas instituições desse nosso mundo, família. 

De uma forma simples, é assim o AMOR.

Rogério Mota

Um comentário:

  1. Parabéns senhor Rogério Mota,seus artigos sempre muito sensíveis à realidade em que vivemos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!