![]() |
Pôster do Acesso do Santa Cruz à série B |
Foram seis anos de sofrimento. Seis malditos anos em que o Santa Cruz permitiu-se ficar menor. Enredada nas divisões inferiores do futebol brasileiro, afundada no pré-sal da bola, visitando o subsolo esportivo, a Cobra Coral manchou sua própria biografia, desonrou suas próprias cores. Perdeu o veneno.
Foram seis anos de sofrimento. Os rivais troçavam da queda definitiva. Os mais apressados, jugular saltada e olhos injetados, anunciavam o fim. Ninguém havia feito o alfabeto como o Santa Cruz. Da A para a B, da B para a C, da C para a D. Mesmo o mais fanático torcedor se flagrou secretamente temendo pelo futuro tricolor. Ainda que, publicamente, arrotasse que a má fase era passageira. O apaixonado é, antes de tudo, um orgulhoso.Foi dramático. A torcida lotou o Arruda, incentivou o time do início ao fim da partida contra o Betim. O Santa Cruz esteve uma pilha de nervos em campo, mas prevaleceu a qualidade técnica, a vontade e, acima de tudo, a união do elenco. Ao final o Santa Cruz venceu a partida por 2x1 e comemorou a volta à Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Os gols da partida foram marcados por André Dias e Flávio Caça-Rato, para o time coral. Max descontou para o Betim.
O Santa ficou fora da Segundona, amargando o "inferno" chamado Séries C e D. Nesse período, o torcedor do Santa Cruz teve que aturar a gozação dos adversários e, pior ainda, assistir o clube afundando numa crise que parecia não ter fim. Mas nuna desistiu. Sempre confiou. Apoiou o tempo inteiro e, agora, veio o prêmio. Na tarde deste domingo, dia 3 de novembro, 60 mil tricolores estiveram no Arruda para celebrar a volta à Segundona no ano do Centenário do Santa Cruz.
Abaixo, imagens dos apaixonados torcedores do Santa Cruz nas lentes dos fotógrafos Guga Matos e Diego Nigro, da agência JC Imagem:
Vejam que tipo de torcedores...e o ídolo ..."caça rato"!!!! Kkkkkkk Vai-te!
ResponderExcluir