quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ENTREVISTA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS - POR ROGÉRIO MOTA

Governador Eduardo Campos no Programa de Jô Soares
Magnífica a entrevista que o governador de Pernambuco Eduardo Campos concedeu no programa do Jô Soares. Jô Soares, considerado uma das personagens mais influente e inteligente do país, ficou encantado com a maturidade, objetividade e refinamento do pré-candidato a presidência da república em 2014 o governador Eduardo Campos que, com todas as suas respostas, inclusive, esclarecendo com profundeza os conhecimento dos problemas do Brasil. 

De todas as ideias que o Eduardo Campos enfatizou na entrevista, a da reforma política com cinco anos para todos os mandatos sem direito a reeleição e num mesmo ano as eleições gerais, é simplesmente fantástica e moralizadora. Também para se acabar com os exagerados números de partidos, aqueles que não conseguirem os 5% dos votos, não terão representatividades no parlamento.

O governador foi feliz ao dizer que: Saúde, Educação e Segurança bandeiras de muitas plataformas políticas, têm que acabar com está velha retórica ultrapassada e conseguir fazer acontecer com que tenhamos um “padrão Fifa”. Torcemos para que o governador Eduardo Campos mantenha este nível e consiga seus objetivos.

Rogério Mota

5 comentários:

  1. TEM UM DISCURSO, MAS NA PRÁTICA É UM CONSERVADOR E PERSEGUE QUEM ESTIVER CONTRA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho lido nos últimos dias sobre a aliança entre Eduardo campos e Aécio Neves. Não estou entendendo a intenção de Eduardo em busca dessa aliança. Será que está pensando que o Brasil terá dois presidentes: Um governará Sul, Sudeste e Centro Oeste e outro o Nordeste? Senhor Eduardo campos, e o PT de Lula, que sempre o apoiou, como fica?

      Excluir
  2. Apesar do suergimento de alguns lampejos refletores de uma possível saída do povo brasileiro da hibernação em que demonstra estar na condição de "deitado em berço esplêndido", ainda não se viu, na prática, nenhum resultado positivo.Para se reverter o quadro econômico e político brasileiro, será preciso muito empenho e determinação , além de de coragem de meter na cadeia esses pilantras petistas que enganaram o povo com a retórica de mudança e transparência.

    ResponderExcluir
  3. O governador Eduardo Campos criou um ótimo programa de ensino de língua estrangeiras para os alunos da rede pública. Entre benefícios estava o intercâmbio, porém, após a volta dos estudantes, o governo não deu satisfação e muito menos o certificado prometido.

    ResponderExcluir
  4. As mãos empunhadas no alto ofendem a história do gesto e escondem um cinismo sem limites. Não há como comparar as mãos enluvadas dos atletas olímpicos na luta contra o apartheid, nem mesmo o banimento dos sequestradores do embaixador Elbrick, ali pelos anos 60, com o episódio das prisões dos corruptos de agora.
    Não há de se cogitar perseguição política ou julgamento midiático, como pretendem. Esse julgamento tramitou ao longo de 10 anos, penetrando nas entranhas da sociedade e revirando as vísceras de partidos políticos, bancos, construtoras, estruturas de governo, tudo em público, nada escondido. As comprovações de culpas se deram à larga. De novidade, apenas as punições em uma sociedade habituada à seletividade dos castigos.
    Dirceu e Genoíno são heróis de ontem, anjos decaídos de hoje, por escolha pessoal. Deles não temos que nos apiedar. Pouco importa se cumprirão suas expiações na cadeia, em casa ou em hotel, uma vez que os seus crimes acompanharão suas mentes e corações como uma tatuagem, e uma vez também que a sociedade esclarecida não esquecerá seus malfazejos.
    São indivíduos que poderiam estar na história ufano patriótica do país, mas que de moto própria optaram pela ofensa ao bem.
    Alguns dos seus “cumpanheros” têm chorado sangue. Já a D. Dilma e o Doutor Lula há muito se afastaram e certamente nem os conhecem. É o jogo.
    Purguem, pois.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!