Cada vez que me debruço sobre a figura do Ministro Joaquim Barbosa, me acalento com a melhor sensação de segurança e grande admiração, de um lado, e me assalto de medo profundo, do outro. Ele foi capaz de roubar a cena, conduzindo um julgamento tortuoso, cheio de pressões e interesses extremos, e fadado, no princípio, a dar em nada, aparentemente sem se perturbar e sem se assombrar. No final, surpreendeu a todos antecipando prisões de elementos que imaginavam uma sobrevida de liberdade, amplificando a cólera dos condenados e respectivos seguidores. Despertou até, e novamente, a crítica de um de seus pares, que, na questão, o julgou açodado.
Há quem afirme que o Ministro Barbosa atua com sentimento de vingança no processo do mensalão. Se assim o fez, tem a minha procuração porque era necessária a aplicação de uma dose de ira dos indignados para em algum momento se fazer justiça nesse país.
A questão que me amedronta nesse Ministro é a bandeira que alguém levantou de imaginá-lo como Presidente da República. Menos, minha gente! Muito menos!
Nas suas funções atuais tem sido intimorato, competente, voluntarioso, desembaraçado e objetivo para dar curso ao processo.
Mas, existe o outro lado, a contradança da personalidade do Joaquim Barbosa que, a meu sentir, o contraindica para outros cargos que não o de Ministro, ou similar na Justiça.Não passa despercebida a personalidade irascível, o seu viés de irritabilidade quando contraditado, o aspecto de prepotência com que tantas vezes se dirige aos pares e aos advogados, a deselegância verbal e a aparente ausência de diplomacia, características inconsonantes com o exercício de cargos majoritários.
Vejam que partido cretino: PT está pressionando contra o presidente do STF, a bancada PTralhas foi acionada para atacar o ministro Joaquim Barbosa e intelectuais e juristas ligados à cúpula dos ladrões vermelhos lançarão manifesto contra prisão dos mensaleiros.Que cabras safados!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQuero conhecer muito esta cidade sou de Itaporanga - PB
ExcluirO Ministro Joaquim Barbosa honra a toga que veste ! No caso do processo do Mensalão,julgou acertadamente, com base no conteúdo dos autos e no que determina a lei!Todos os recursos previstos na legislação, foram concedidos aos réus e os processos transitados em julgado! Resta agora o cumprimento das penas impostas !A moralidade do Judiciário foi restabelecida,como também,a credibilidade dos cidadãos ,no que refere ao tratamento igualitário perante a justiça! A lei é dura ,mas é lei!
ExcluirO IML apontou José Genoino com doença grave, segundo o laudo de avaliação destaca ser o petista paciente crônico e precisa de cuidado específico. A Procuradoria solicitou avaliação de junta médica. Defesa pediu transferência para São Paulo. Quem diria que esse cara era um canalha?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCONCORDO PLENAMENTE.CADEIA NELES!!!!
ResponderExcluir