Costuma-se dizer que o trabalho somente é válido quando dá um sentido à vida. Seguindo essa filosofia, as administrações públicas que - pelo menos em Triunfo - atuam na base da improvisação, deveriam a partir do novo momento que vive o Brasil, implantar um modelo de gestão mais moderno, com uma série de iniciativas de baixo custo que viessem oferecer outra imagem à cidade turística considerada merecidamente o "Oásis do Sertão".
O município distante 399 km da Capital do Estado de Pernambuco, localizado no Alto Sertão, consegue muito fácil admiradores, porque além da encantadora beleza natural: altitude superior ;clima frio; abundância de flores, verduras, frutas e hortaliças; arquitetura neo-clássica; é bastante procurada pela inquestionável infraestrutura saudável produzida naturalmente por constituir-se famosa" Estação Climática" e admirável "Estância Balneária"
Poderia assim alcançar através da hospitalidade dos moradores, divulgação dos visitantes e turistas, maior projeção na Região, no Estado, no Nordeste, no País e no Exterior.. Uma das maneiras simples encontradas, seria ouvir todas as comunidades envolvidas no projeto percursor e selecionar reivindicações, ideias, opiniões, críticas, sugestões.
Depois através de restrito grupo de pessoas comprovadamente idealistas que tenham interesse em participar, contribuindo no soerguimento da cidade. Elementos voluntários que conseguem pensar no que fazem e utilizam a criatividade na implantação de melhorias que lhes façam satisfeitos no resultado da ação desempenhada.Triunfo precisa ser diferente...
Felicito mais uma vez o jornal por outro apelo público que acaba de postar dentro da realidade atual, que caso aplicado pode transformar a cidade para melhor, oferecendo qualidade de vida aos moradores.
ResponderExcluirDa década de 1990 para cá, houve uma evolução grande no pensamento de preservação do Patrimônio Histórico de Triunfo com a criação da Lei.Durante muito tempo, não existiu política pública para esse setor cultural e quase 80% dos casarões foram destruídos.Agora é tarde, acabaram quase tudo.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirERA MARAVILHOSA ANTES DO EFEITO ESTUFA !!! O CALOR ESTÁ INSUPORTÁVEL !!!
ExcluirDe nada adianta os órgãos fiscalizadores descobrirem falcatruas e as malandragens existentes nos bastidores da prefeitura e câmara, as duas "casas de noca" dessa "Ilha da Fantasia" que Carlos Ferraz prega, apelidada de Triunfo. Recentemente identificaram dezenas de funcionários fantasmas ganhando salários completamente fora dos padrões nas folhas desses dois órgão, abarrotados de funcionários comissionados por todos os lados e sem concurso, que não demonstram qualquer serventia, ficando clara uma escaramuça funcional dos incompetentes gestores. Incompetentes ou ladinos, visto que, como sempre acontece, as irregularidades descobertas terminam caindo no esquecimento e os aproveitadores saem incólumes, sem a necessidade de devolver o dinheiro embolsado desonestamente. É o deboche que predomina no serviço público triunfense, onde "mete-se a mão no jarro" nos recursos do Tesouro Municipal sem o menor receio de sofrer consequência,visto que o jurídico local está cada vez mais lerdo com excrescências que beneficiam a "tropa de sanguessugas" existentes nos porões da política daí, infiltrada em todas as classes..
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA prefeitura de Triunfo e a Secretaria de Assistência Social vem trabalhando desde os governos anteriores para ampliar a rede de proteção social, melhorando os cuidados com as crianças, adolescentes e a população em geral. São trabalhos na Assistência Social, Saúde e Educação que estão levando mais qualidade de vida a nossa gente.
ExcluirO Governo Municipal apenas cumpriu com a sua obrigação ao garantir esse direito programado com incentivo do Governo Federal.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA promessa de uma vida melhor é justamente um dos fatores que tem impulsionado o ser humano a continuar vivendo, criando e apostando no futuro. Por outro lado, se bem que essa promessa, enquanto utopia,é importante para todos, o que é melhor para cada um é sempre diferente. As promessas coletivas de felicidade são sempre falsas,posto que apontam que todos poderiam gozar das mesma maneira. O fato de fazer essas promessas,obviamente salvando as distâncias, é um ponto em comum entre a publicidade e os regimes políticos autoritários.É exatamente como se vive hoje em Triunfo.
ResponderExcluirUma coisa é certa: nenhum guia turístico ou informativo digital ou analógico é mais eficiente para se conhecer um lugar do que uma boa conversa com quem vive nele.Em Triunfo, fazer isso é imprescindível. A cidade vive um momento tão especial depois da TV Globo que há quem a compare com Gramado-RS. Para entender o que tem acontecido no município é preciso acompanhar a leitura do jornal Opinião ou sentar na pipoqueira da praça quando apareço.
ResponderExcluirTenho mantido contato direto com esse jornal e procurado compreender alguns conceitos dele,principalmente em relação ao turismo, cultura, esportes e lazer.Por um lado, apresenta soluções sem grande custo; por outro, sinto que existe membros da administração que reconhecem o magnífico trabalho apresentado, mas faz questão de não validar na gestão como atribuições da equipe por despeito.
ResponderExcluir