terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A INADIMPLÊNCIA DOS CLUBES DE FUTEBOL PARECE PROVOCAR UM REAÇÃO CIDADÃ - POR LUIZ SAUL



No ar, uma embrionária reação cidadã no meio do futebol profissional do Brasil. Por conta do atraso de salários dos atletas do Clube Náutico Capibaribe surge uma velada ameaça de se paralisar o campeonato brasileiro, acaso não se resolva a crise. Não se trata de politização do esporte. Em alguns países, a inadimplência dos clubes pode gerar a exclusão, a perda de pontos, a declaração de falência e outras punições. Noutros, os dirigentes são diretamente responsabilizados pela má gestão, e podem ser banidos e até perder a liberdade. 
 
Por aqui, a coisa está começando. Tradicionalmente os nossos dirigentes não têm compromisso com o compromisso. São ora torcedores, ora irresponsáveis, ora desonestos. Alguns acumulam.
 
Se a profissão é regulamentada, os profissionais precisam ser respeitados. O futebol movimenta milhões de reais, dólares e euros, que tantas vezes escorrem pelos bolsos de alguns dirigentes conluiados com empresários e técnicos.
 
No Congresso, a bancada da bola, ao invés coibir as enormes irregularidades produzidas pelas entidades ligadas ao futebol e demais esportes prefere atuar em defesa do perdão da dívida bilionária dos clubes para com o erário. Quando se intentou a CPI da bola, a bancada gritou: “só se passar pelo meu cadáver!”.
 
Por isso, o movimento que se parece iniciando é um fato novo a ser apoiado, não importando qual seja o clube inadimplente.

2 comentários:

  1. O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. Juntando o três maiores de Pernambuco não dá um time para disputar a Série A. São todos derrubados....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!