Na quinta-feira (14/11/2013), por volta das 18 horas, chega à Pesqueira, para visita aos seus familiares e amigos, o nosso querido amigo José Edmirson Inojosa Galindo, um dos ouvidores do METRÔ DE SÃO PAULO, autor do livro OUVIDORIA / OMBUDSMAN - (Novo paradigma de comunicação das organizações públicas e privadas), publicado em Outubro de 2012.
Pós-Graduado em Comunicação Empresarial pela Universidade São Judas-SP, José Edmirson Inojosa é formado em Educação Artística, com licenciatura em desenho técnico, pela Faculdade de Belas Artes/SP. Foi professor da rede estadual de ensino de 1982 a 2004. É Capacitado e Certificado como Ouvidor pela ABO-SP – Associação Brasileira de Ouvidores. Trabalha na Companhia do Metrô/SP desde 1988 como Analista de Comunicações e a partir de 2004 atua na Ouvidoria do Metrô. Trabalha na área de educação para adultos e contribui com o Terceiro Setor como animador Cultural.
Esse perfil é o do nosso Café, ou Zé Café, que viveu a sua infância e parte da sua juventude em Pesqueira. Quando partiu para SAMPA deixou inúmeros amigos. Aqui estudou na Escola Medalha Milagrosa e depois no Ginásio Cristo Rei, então pertencente à Diocese de Pesqueira, na época em que era Diretor o Padre José Cursino de Siqueira, ou simplesmente Padre Siqueira.
A sua estada em Pesqueira: Quinta-feira (14/11), como já colocado acima; Sexta-feira (15/11) visita aos familiares em Alagoinha, especialmente, ao filho Beto, esposa e netas; No sábado (16/11), Gilcéia e Eu, tivemos o prazer em recebê-lo para os “comes e bebes”, respeitado o cardápio regional, destacando a tripa e o sarapatel de porco, a panelada de feijão charqueado, o chambaril, a carne de sol, ao forno. As únicas exigências: farinha branca (mandioca) e cachaça PITÚ, entre outras iguarias.
Para receber o amigo convidamos alguns outros (as) e lá estiveram: Paula Tenório; Zezé Sancho e familiares; Teca Freitas, com uma rápida passagem do advogado Ricardo França, filho de Teca; Paulo Carmelo (em uma rápida passagem), Jurandir Carmelo Junior; Artur Costa; João Celeiro acompanhado do filho (João vem se recuperando de uma grave enfermidade, mas graças a Deus com sucesso), Dr. José Antonio e esposa; Zé Pelin e esposa, ele o aniversariante do dia, tendo sido cantado os parabéns;
No domingo (17/11) fizemos questão de levar o Zé Café até o VIRA KOPUS, para assistir uma “pelada” de vira-copo, tendo sido recebido pela diretoria à frente Eleno da Lobal e Cicero, sendo saudado por Tostada Barbalho, que falou da satisfação em recebê-lo, conversando animadamente com todos os presentes. Na oportunidade o SIBIU SAPATEIRO, poeta e cantador, prestou uma homenagem ao Café, colocando todo mundo numa roda de samba de coco, relembrando assim os velhos tempos em que Café participava do Coco de Mané Doutô, no bairro do Prado, chegando o mesmo a lagrimejar.
Em seguida uma visita ao Bar do Iron Bispo e Paula, sendo recebido para uma fava acompanhada por um arrumadinho de charque, em todo o momento sendo acompanhado por Gil, Eu, Artur Costa e o nosso João Sebão. Depois desse roteiro foi o mesmo visitar seus familiares aqui em Pesqueira.
Na segunda (18/11) fez uma visita ao EREJAM (Escola de Referência de Pesqueira), na qual estuda a sua neta. Café foi recebido pelo vigilante Geraldo Carlos, os professores (a) Gilcéia, Ailton Vasconcelos, Zé Luiz, o diretor Danielzinho, entre outros. Fez questão de saudar os alunos (as) da turma da sua neta, fazendo uma rápida palestra, evidenciando a necessidade de o estudante valorizar a leitura.
Em seguida foi novamente para Alagoinha com o objetivo de se despedir da parentada de lá. Viajou hoje, 19/11, pela madrugada, devendo seguir viagem para São Paulo, retornando ao lar, para os braços da esposa e nossa amiga Célia e os filhos (as).
Valeu Café!
Por: JURANDIR CARMELO
Pesqueira é cidade boa. Adoro!
ResponderExcluir