Para fazer diferente dos mandatos anteriores, a atual administração pública de Triunfo, precisa criar estratégias na prefeitura para poder manter um caixa financeiro equilibrado que possibilite intimidar a detectada sonegação de impostos, como IPTU e ISS, elevando assim a arrecadação, firmando o propósito de fazer a bela cidade sertaneja conseguir gerar maior volume de serviços com a amplitude turística, sem logicamente adotar modelos idênticos ao problemáticos municípios maiores, que escravizam seus habitantes.
Tudo porque cada vez mais o pernambucano "Oásis do Sertão" devido a condição de Estação Climática e Estância Balneária, tem - dentro da sua nova realidade - passado a se configurar numa crescente geradora de trabalho e renda, apesar de ainda não ter atingido o número satisfatório de investimentos estruturais que deveria receber dos órgãos federais e estaduais. Acha-se que essa é a melhor forma de aumentar a arrecadação com justiça fiscal dentro da linhagem política moderna. .
Entende-se que o objetivo principal deve constar por merecimento, favorecer o bom pagador, visando trazer benefícios, como: descontos no valor pago; redução da burocracia; parcelamento de taxas; e ao mesmo tempo: identificar e combater a incontrolável sonegação para que se possa arrecadar aqueles recursos anteriormente extraviados. É injusto promover dispensa das pendências obrigatórias que oportunistas aliados estão habituados a receber nas discriminadas isenções.
Parece ser essa a melhor maneira de transformar os rendimentos do município que sobrevive fundamentalmente do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios). No entanto não pode ser considerado justo uns pagarem impostos e outros não, nessa condenável prática assistencialista e paternalista, utilizadas há bastante tempo, mesmo significando indícios de corrupção ativa e passiva. E assim, segundo experientes fazendários, se faz valer a inteligência fiscal dentro de modelo de gestão diferenciada moderna que, permitirá identificar a razão real da evasão de renda .



Achei muito oportuno e influente este comentário que retrata algum dos problemas que engessam o crescimento da economia municipal.
ResponderExcluirQue novidade foi essa o blog entrar nessa esfera agora? Antes tarde de que nunca. Kkkkk
ResponderExcluir