Mais uma do Renan Calheiros... O presidente do Congresso Nacional, em tese um dos guardiões da moralidade, da proteção do Estado, dos bons costumes e da ética, sentindo um frio no topo, requisitou um jato da FAB para um voo a serviço, em Recife. No caso, o “serviço” era um implante de cabelos em uma unidade hospitalar da capital pernambucana.
Em um país sério, o simples fato de camuflar o interesse pessoal para o uso de bem público como se em serviço estivesse haveria de ser suficiente para a perda do cargo de senador e das funções de presidente. Não há que se discutir se houve, ou não, quebra da ética no episódio.
É evidente que, uma vez descoberta a falcatrua, o meliante parlamentar divulgará nota informando o ressarcimento da despesa, e, mais, que houve um engano na requisição da aeronave. Mas, o cara é reincidente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!