Pois é... Há cerca de 2 anos li o livro Privataria Tucana, em que o jornalista Amauri Ribeiro Jr. esmiuçou o processo de privatização patrocinado pela gestão de Fernando Henrique Cardoso que destroçou razoável parte do parque brasileiro a custo de banana da terra. Não que me pareça completamente equivocada a questão da desestatização. O problema foi o preço e o descuido com os bens do país. O jornalista escarafunchou os detalhes e o animus das equipes encarregadas do desfazimento patrimonial com sua forma irônica e descuidada na condução do balcão de negócios então instalado, mesmo quando se tratou de órgãos de sustentação estratégica nacional.Consta, inclusive, que, a agenda dos vendilhões registrava também o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e Petrobrás. A gestão FHC foi colocada a nu, e, claro, nada aconteceu.
Agora será a vez de Romeu Tuma Jr. denunciar no livro bombástico O Assassinato de Reputações, as criminosas irregularidades do Governo Lula, das quais se isenta, no período em que exerceu o cargo de Secretario Nacional de Justiça. A coisa é feia! Sempre afirmando que se recusou a participar, sugere o deslinde do assassinato de Celso Daniel e aborda outros assuntos e personagens como Daniel Dantas/Oportunity, conta corrente dos mensaleiros em paraíso fiscal, aventa a participação do poderoso Gilberto Carvalho em desvios, e, por fim, valendo-se do arquivo particular do pai, o ex Senador e ex Chefe do DOPS, Romeu Tuma, aponta o Dr. Lula como colaborador daquele órgão de repressão. Isso não é pouco.
O denunciante não é arraia miúda e parece falar por vingança, mas com aparente conhecimento da causa. A sua proclamação um tanto tardia, de tão devastadora talvez até assanhe a oposição na busca de detonar o PT.Ainda não li o livro. Somente uma sinopse, mas já o recomendo.Com tais revelações,tudo pode acontecer, inclusive nada, como sempre.
Por: Luiz Saul Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!