A
ambientalista Marina Silva está prestes a protagonizar o passo atrás
da sua biografia política, ao se esconder na candidatura à
vice-presidência da chapa de Eduardo Campos, conforme se anuncia. A
incongruência dessa composição revela-se em todas as
circunstâncias, mas principalmente na contradição apontada pelas
pesquisas, segundo as quais ela puxa mais votos que o governador. Ora
dirão: Isso é política. Ora direi: Ouvir estrelas.
A Marina Silva manteve por um tempo o prestígio apontado nas urnas do último pleito. Somente quando, por preguiça, inabilidade e incompetência, malogrou a criação da Rede, começou se transformar em estrela cadente. Aliás, não passa despercebido que, mesmo depois do tempo decorrido, a tal Rede é, ainda, apenas uma quimera.
Isso malgrado, e mesmo desvestida da aura anterior, mantém a preferência dos eleitores em percentual superior ao do cabeça da chapa. Não há de se esperar transferência de prestígio e voto, porque essa associação não tem como dar samba. Quebrou-se o encanto da Marina, até porque, segundo se sabe, suas negociações de subterrâneo não são diferentes das dos políticos tradicionais que infernizam o Brasil. Aliás, revendo o passado negro das minhas avaliações, afirmei há algum tempo que a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República não se viabilizaria. ERREI, mas, mantenho a convicção do seu despreparo para a eventualidade do exercício do cargo, com ou sem Marina, mesmo admitindo que o requisito da competência não tem sido acionado para tal fim.
Voltando ao assunto, avalio que a derrota da Marina para a D. Dilma na eleição anterior representou um tipo de sucesso político, como a apontar um equilíbrio em pleitos futuros. Mas, sua associação a Eduardo Campos, agora, denotando apenas oportunismo, constituirá uma derrota nas urnas em condições de inspirar uma crise de identidade e aprofundar a inevitável depressão do futuro das pretensões da ambientalista.
Que se dane!
Sei não, acho que a Marina entrou numa fria juntando-se a esse socialista de mentirinha. Ele é sim um coronel nordestino dos piores, só fachada.
ResponderExcluirMARINA SE FERROU, VAI PERDER A IDENTIDADE.
ResponderExcluir