Não
é preciso ser triunfense e residir lá para perceber que algo de
muito errado vem acontecendo há muito tempo. Os próprios turistas
quando chegam a Triunfo, são surpreendidos com o abandono pelo poder
público, ao se depararem com o estado de conservação que se
encontra o patrimônio público.
A falta d’agua não é justificativa suficiente para isentar o poder público das suas responsabilidades. Se a água fosse a única alternativa para a solução de todos os problemas, os países árabes onde não existe água já teriam sido disimados do planeta, o que falta na realidade é vontade política e competência administrativa para enfrentar os problemas de frente.
É inacreditável, mas estamos vendo uma comunidade a beira de um colapso por falta d’agua, e nos encontramos a um palmo de distância de um oceano que passa bem ali no pé da serra do Brocotó, a espera de um milagre de deus, que faça a água desafiar a lei da gravidade e suba a serra por vontade própria.
Simplesmente, não houve até o momento nenhum planejamento no sentido de se desenvolver o projeto para a elevação da água até às torneiras dos triunfenses, enquanto isso, cidades com menor potencial econômico, prestígio político, potencial turístico, já estão sendo beneficiadas com as águas do São Francisco. Na verdade, o que percebemos nitidamente, é o poder público andando na contramão do seu verdadeiro papel de gestor público, contrariando todos os interesse da sociedade triunfense.
Passamos dez dias de férias em triunfo e esperávamos encontrar toda a sociedade Triunfense feliz e satisfeita com a programação natalina ofertada pela Prefeitura, mas o que presenciamos foi o abandono total por parte do poder público, e se não bastasse, tivemos que presenciar a população desolada e perplexa com a atitude do prefeito em não oferecer nenhuma comemoração nos cinco primeiros dias de festa.
Não tem como não comparar as festividades de hoje com as de antigamente.As festas eram organizadas pela população com a participação da prefeitura e era uma maravilha, hoje somos obrigados a aceitar a prefeitura municipalizar a organização das festas e fazer ao seu bel prazer sem a participação da sociedade, dando prova total de atitude antidemocrática.
Acho que a solução a curto prazo , para que Triunfo consiga em tempo mudar o rumo que pessoas descomprometidas com o futuro e o crescimento da nossa cidade a tem levado, é urgentemente eleger verdadeiros filhos da terra, que amem triunfo como se fosse seus filhos, pois só assim dedicariam o amor e o cuidado que Triunfo merece, se assim não for, não vislumbro um futuro próspero para toa sociedade triunfense.
Por: Marcos Antônio Florentino


falou e disse marcos...triunfo virou zona
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuero saber quem é o lado ruim, porque sei que o bom é do doutor Luciano Bonfim, o resto é resto e morre de inveja do baixinho trabalhador e bom de voto.
ExcluirCuidado para não se queimar com a prefeitura por causa das declarações que tem dado, porque seu tio Teco de Agamenon já está.
ResponderExcluirÉ pressão!!! Ameaça???
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirmuito bem marcos florentino você tem a coragem de denunciar esses corruptos daqui que poucos tem.
ExcluirNão sei como se tem medo de ficha suja...
ResponderExcluir