Dezenas de pessoas realizaram um protesto numa praça da Avenida Beira-Rio, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, na manhã deste sábado (1º/02). Elas exigiam políticas públicas efetivas para os animais. O ato ocorreu em repúdio ao envenenamento de 28 gatos em um quiosque instalado no local, no dia 24 de janeiro.
Diversos cartazes com mensagens em favor dos animais foram afixados em árvores. Havia também cruzes fincadas no chão, simbolizando a morte dos bichos. O encontro foi idealizado por integrantes do grupo Projeto Defensor. Um dos organizadores do evento, Romero Albuquerque, disse que o propósito é mostrar que os animais não estão sozinhos.
Além do protesto, o encontro serviu para adotar os gatos. A estudante Maria Raquel Vasconcelos, 12 anos, levou um dos animais para casa.
Fonte: NE 10 PE
Tive oportunidade de assistir essa maldade pela TV Jornal. O responsável deve ser punido com rigor.
ResponderExcluirDEU MUITA REPERCUSSÃO NA MÍDIA DE RECIFE ESSE CASO. HOUVE PROTESTO E FEIRA DE ADOÇÃO DOS BICHANOS NO FINAL DE SEMANA.PUNIÇÃO JÁ!
ExcluirOuvi na rádio e vi no jornal , Amanda Neves, outra participante do grupo e organizadora também do ato público, que informou ser o local conhecido como ponto de abandono de animais.
ExcluirTô ligada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirQUANTA RUINDADE!!!!!!
ResponderExcluirDezenas de pessoas realizaram um protesto na manhã de sábado na Avenida Beira-Rio, no Bairro da Madalena, Zina Oeste do Recife, para exigir políticas públicas efetivas para os animais. O fato ocorreu em repúdio ao envenenamento de 28 gatos em um quiosque local, no dia 24 de janeiro. Tem todo o meu apoio...
Excluirteve muita gente revoltada com essa desumanidade lá na madalena
ExcluirQuero mesmo ver as providências que a Prefeitura da Cidade do Recife agora vai resolver tomar, pois aquele setor da Academia da Cidade na Beira Rio vive sem qualquer segurança, falta policiamento e câmeras de monitoramento.
ResponderExcluirO encontro da Beira-Rio teve realmente muita repercussão na imprensa, foi idealizado por integrantes do grupo Projeto Defensor que fazem questão de mostrar ao público que os animais não estão sozinhos.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirLamentável! Envenenar animais é crime.
ResponderExcluirHá 4 anos , um grupo de moradores da área se reúne para cuidar e encaminhar os bichos para adoção disse a organizadora Amanda Neves. A intenção é dar um lar a eles,
ExcluirDefensores de animais colocaram cruzes na Beira-Rio contra o extermínio de gatos que viviam no local e foram envenenados.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCartazes foram afixados em árvores exibindo frases de efeito como "Não ao abandono", "Nós lutamos pela vida", "Matar é crime" e "Adote um gatinho". Cruzes também foram fincadas no chão, simbolizando a morte dos bichos.
ResponderExcluir