sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

INICIADA CAMPANHA VISANDO A MOBILIDADE DA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ




Na oportunidade que constatou-se rápida movimentação fiscalizadora nas vias públicas centrais há cerca de dois meses, imaginou-se finalmente ter sido dado o primeiro passo na tentativa de melhorar a mobilidade urbana nesta cidade do Sertão pernambucano, porque o titular da Secretária Municipal de Defesa Social, acompanhado por integrantes da reduzida Guarda Municipal manteve contato preliminar com diversos personagens considerados infratores das regras urbanas estabelecidas, principalmente desavisados ou  irregulares comerciantes que insistem manter a ocupação de calçadas nas vias públicas triunfenses e precisam ser enquadrados dentro das prioridades.Não interessa ser aliado do prefeito ou não...


O desafio agora é o modelo correto ser colocado em prática dentro da normalidade ações que possam dar novo rumo ao complicado trânsito atual e melhorar o estacionamento, assim como disciplinar os serviços concessionados de mototáxis, carros de aluguel e táxis. Defende-se ainda, mas até o presente momento não foi levado em consideração, a discussão democrática junto aos grupos de trabalhadores e prestadores de serviço no transporte local, além de ciclistas, pedestres, mulheres,  estudantes, idosos, motoristas particulares e portadores de deficiência, visando dar mais ênfase ao projeto.Tudo tem sido realizado na base do improviso e temendo perder apoio político. Como moralizar?

Talvez entre todas as reivindicações, algumas das principais propostas apresentadas pelas representatividades citadas, estejam as seguintes: proibição dos ônibus de visitantes semanais e de turismo no perímetro urbano central; implantação do motocímetro ( espécie de taximetro) que muito contribui para incentivar o uso  de transportes regulamentados: planejamento e fiscalização eficaz das calçadas, inclusive adotando as normas de acessibilidade sob completa responsabilidade da prefeitura.Para obter resultados satisfatórios precisa também equipar a Guarda Municipal, que não tem quadro satisfatório e depende de viaturas: automóvel e motos, rádios transmissores, lanternas, pagamento de horas extras e autonomia para atuar.Serão que irão conseguir?

19 comentários:

  1. O estacionamento indevido de veículos é um dos principais responsáveis pelos inadmissíveis congestionamentos nessa cidade principalmente nos períodos de festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver uma solução para o problema que se arrasta há tanto tempo.

      Excluir
    2. Ana Cristina Vasconcelos7 de fevereiro de 2014 às 09:41

      Quero perguntar à Prefeitura se é permitido estacionar dos dois lados das apertadas ruas de Triunfo como observo nas estadias. Isso acontece sempre e dificulta consideravelmente o fluxo de veículos no local.

      Excluir
    3. culpo também o avião e o patio de eventos

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Credo! Numa cidade como Triunfo não fica bonito ! transito eca !!!

      Excluir
    6. Já está na hora do povo se mobilizar, pra fazer a limpeza do lago, pois, quando a chuva chegar ele estará pronto pra receber a água nova e continuar sendo o cartão postal da cidade, entre outras prioridades!!!

      Excluir
    7. Se os governos Lula-Dilma fizeram o povo melhorar de vida e conseguir adquirir seus veículos o prefeito Luciano Bonfim pode fazer o quê? Tudo culpam ele, que chato.

      Excluir
  2. Maria do Socorro Antas7 de fevereiro de 2014 às 08:19

    Outro oportuno assunto abordado. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos da Silva7 de fevereiro de 2014 às 09:44

      Se o orgão da prefeitura responsável pelo trânsito da cidade fizesse apenas a inversão dos acessos existentes já estava o caso sanado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. É ruim o pessoa do Beco deixar...

      Excluir
    4. Isso.isso, fiquei envergonhado, chegando em minha terra, entrando pela Rua do Fiado, minha mão, dou de cara com dois caminhões, um mandando pra eu sair pra eles passarem,atras uma moto buzinando,...falei estou na minha mão e não vou sair, fui xingado.La na frente a rua estreita ficou pior,..perguntei,, cade a Policia,Detran, vi um guarda municipal falaram nada podemos fazer,terra de minguem, e esta terra não tem prefeito e estar sem dono..ACORDA TRIUNFENSES.... FUI INFORMADO QUE QUEM MANDA É O PREFEITO QUE ESTAR EM SERRA TALHADA,, TODOS AKI TEM MEDO DELE,,CHAMA O PM..CHAMEM A GLOBO,TV PERNAMBUCO,POR FAVOR DENUNCIEM GENTE, VEJA QUANDO O POVO DECIDE ,A COISA ACONTECE,,LA EM AFOGADOS TIRARAM O PREFEITO E O VICE ACONTECEU TAMBÉM EM PETROLINA..ACORDEM SE OS TRIUNFENSES QUISEREM A COISA MUDA...CONTEM COMIGO,,VOLTAREI PARA AJUDA-LOS,,,FIQUEI TRISTE...HA SABEM A ESTRADA QUE SEI DO SESC POR CIMA DA SERRA SEGUNDA SAÍDA,,QUE NÃO DAR PRA PASSAR DOIS AUTOMÓVEIS,SUBFATURADA NA ÉPOCA ..E SÓ PASSA UM, QUANDO UM VEM O OUTRO TEM QUE FICAR INVISÍVEL....

      Excluir
    5. É só a cidade crescer um pouquinho que começa a bagunça, tem que botar ordem mesmo!!!!!

      Excluir
  3. Considero administrativamente positivas essas postagens. Mas é triste saber de conterrâneos que só criticam e nada fazem para melhorar.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu Prezado Carlos.
    Rapaz quando em Triunfo estive, novembro, fiquei triste em ver o congestionamento de veículos, e ninguém toma providencias: não tem Policia,Detran e tão pouco o prefeito, Fiquei sabendo que o gabinete dele e em serra talhada e a cidade jogada para as tralhas,,,os senhores, tem que tomar providencias e mudar urgentemente esse prefeito.Vi os comerciantes preocupados, reuniram-se mais não conseguiram nada. é triste, uma cidade tao linda e jogada pras cobras..não se consegue trafegar em Triunfo.Acredite fiquei desanimado e não pretendo voltar nem tão cedo à minha cidade, com este descaso das autoridades , e os eleitores , não fazem nada, pois uma boa parte estão comprometidos.Perguntei para algumas pessoas, sobre o caso e responderam,,sr, Tarciso, você não está aqui, a coisa e feia, muitas ameaças....É triste ouvir isso.

    ResponderExcluir
  5. MARIA DO SOCORRO FERRAZ7 de fevereiro de 2014 às 17:39

    Meu Deus não sabia dessa vergonha em nossa cidade. Carlos continue publicando estas notícias, pois, pelo visto só vc. tem coragem de mostrar as coisas erradas da administração de TRIUNFO-PE parabéns...

    ResponderExcluir
  6. NOSSA CIDADE NÃO MERECE COISAS RUIM ELA É LINDA QUE SÓ MERECE COISA BOAS,POLITICO É IGUAL EMTOODO LUGAL.

    ResponderExcluir
  7. O ônus do progresso dando as caras em Triunfo. Quando o município cresce, juntamente com esse crescimento vem a desordem, a bagunça, o desrespeito. Convém atentar para as mudanças necessárias, uma delas aqui citada, que é a organização do trânsito. A mobilidade urbana de Triunfo se faz urgentemente necessária pois a tendência de crescimento é notória e, se queremos ver esse crescimento, temos que crescer também com responsabilidade, dignidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!