O livro “Coronel Cornélio Soares – Uma História de Vida em Serra Talhada’, obra concebida em 30 dias, não terá lançamento formal.
O autor, o defensor público especial Roberto Sávio de Carvalho Soares, 56, com assento na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, explicou que o livro é um projeto destinado a resgatar a história do seu avô, o coronel Cornélio Soares, de Serra Talhada (PE), e “eliminar algumas dúvidas sobre como ele se conduziu na difícil época do Cangaço”.
Roberto, que também é natural da cidade do Vale do Pajeú, disse ainda que a obra revela, através de uma narrativa curta e simples, “a imagem autêntica da figura singular do homem, chefe de família, administrador, empresário e chefe político serra-talhadense”.
Primeiro livro do autor, que é casado com Rosane Pereira – neta do caudilho princesense coronel José Pereira Lima, a obra foi distribuída gratuitamente às bibliotecas municipais e terá parte de sua venda revertida em favor da Casa dos Pobres de Serra Talhada.
Fonte: blog do José Duarte Lima
Fonte: blog do José Duarte Lima
Considero que o coronel Cornélio Soares é um símbolo para o município de Serra Talhada.
ResponderExcluirMAIOR FIGURA QUE NOSSA SERRA TALAHADA TEVE OUTRORA. NEM SE COMPARA COM OS POLÍTCOS CANALHAS DE AGORA.
ResponderExcluirQuem fez evoluir o comércio de Serra talhada foi Cornélio Soares. Grande comerciante da região.
ResponderExcluir