segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SANTA CRUZ, CEM ANOS DE EMOÇÃO - POR ROGÉRIO MOTA

A sua fundação foi no dia 3 de fevereiro de 1914. O seu nome vem de um Espírito religioso da Igreja da Santa Cruz no pátio do mesmo nome, aqui no Recife. O Santa Cruz Futebol Clube que completa seus 100 anos de existência e é sem sombra de dúvida, uma das maiores paixão de uma grande multidão. Atualmente é o Tricampeão pernambucano de futebol de 2013, Campeão Brasileiro da Série C do certame de 2013 e, neste ano de 2014, participará do Campeonato Brasileiro da Série B. São esses os exemplos de um orgulho de ser tricolor entre os vários exemplos. É o time que entre muitas competições disputadas pelo Brasil, apresentou-se por diversas vezes com o maior público já registrado em disputas regionais e nacional no seu estádio, o Arrudão. Motivo de uma reportagem em uma revista de grande circulação nacional. Um elenco modesto, mas, um time de guerreiros. O Santa Cruz está de parabéns, a sua torcida a “Mais Querida do Brasil” está de parabéns e orgulhosa em ter nas suas três cores o vermelho, branca e o preto, as cores de um time sempre vencedor em todos os aspectos, no futebol na sua dedicação esportiva que empolga ainda mais o amor de ser Santa Cruz. Santinha, 100 anos de muita paixão!  

Rogério Mota

11 comentários:

  1. O tricolor na véspera do seu centenário fez bonito vencendo o Bahia de 2 x 1 no Estádio Lacerdão de Caruaru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na alegria e na tristeza, nas vitórias e derrotas eu sou Santa Cruz.Jamais o abandonei.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Santa Cruz, Santinha, o Mais Querido.Hoje, o tricolor pernambucano torna-se um clube centenário.São 100 anos de histórias vividas com muita emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa a divisão no futebol, os jogadores, o técnico.Eu sempre vou apoiar meu time.É um sentimento bom, o melhor, que simplesmente não tem explicação.

      Excluir
  3. Desde o dia 3 de fevereiro de 1914, o Terror do Nordeste vem quebrando paradigmas.No início dessa trajetória, inclusive o negro do futebol Estadual desconstruiu o preconceito racial e, posteriormente, ajudou Pernambuco a ter destaque no cenário nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. PATOLINO TÁ VIBRANDO....

      Excluir
  4. Tudo isso, porém, não seria possível se o clube não tivesse o apoio incondicional de sua torcida, considerada o seu maior patrimônio, sempre fiel a impulsionar o clube.

    ResponderExcluir
  5. PARA MI FAZER PARTE DA NAÇÃO TRICOLOR NÃO TEM IGUAL, É MOTIVO DE ORGULHO. SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para o Santinha e pela sua declaração, meu amigo Patolino! Um abraço.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!