A sua fundação foi no dia 3 de fevereiro de 1914. O seu nome vem de um Espírito religioso da Igreja da Santa Cruz no pátio do mesmo nome, aqui no Recife. O Santa Cruz Futebol Clube que completa seus 100 anos de existência e é sem sombra de dúvida, uma das maiores paixão de uma grande multidão. Atualmente é o Tricampeão pernambucano de futebol de 2013, Campeão Brasileiro da Série C do certame de 2013 e, neste ano de 2014, participará do Campeonato Brasileiro da Série B. São esses os exemplos de um orgulho de ser tricolor entre os vários exemplos. É o time que entre muitas competições disputadas pelo Brasil, apresentou-se por diversas vezes com o maior público já registrado em disputas regionais e nacional no seu estádio, o Arrudão. Motivo de uma reportagem em uma revista de grande circulação nacional. Um elenco modesto, mas, um time de guerreiros. O Santa Cruz está de parabéns, a sua torcida a “Mais Querida do Brasil” está de parabéns e orgulhosa em ter nas suas três cores o vermelho, branca e o preto, as cores de um time sempre vencedor em todos os aspectos, no futebol na sua dedicação esportiva que empolga ainda mais o amor de ser Santa Cruz. Santinha, 100 anos de muita paixão!
E-mail: rogerimota60@hotmail.com
O tricolor na véspera do seu centenário fez bonito vencendo o Bahia de 2 x 1 no Estádio Lacerdão de Caruaru.
ResponderExcluirNa alegria e na tristeza, nas vitórias e derrotas eu sou Santa Cruz.Jamais o abandonei.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSanta Cruz, Santinha, o Mais Querido.Hoje, o tricolor pernambucano torna-se um clube centenário.São 100 anos de histórias vividas com muita emoção.
ResponderExcluirNão importa a divisão no futebol, os jogadores, o técnico.Eu sempre vou apoiar meu time.É um sentimento bom, o melhor, que simplesmente não tem explicação.
ExcluirDesde o dia 3 de fevereiro de 1914, o Terror do Nordeste vem quebrando paradigmas.No início dessa trajetória, inclusive o negro do futebol Estadual desconstruiu o preconceito racial e, posteriormente, ajudou Pernambuco a ter destaque no cenário nacional.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPATOLINO TÁ VIBRANDO....
ExcluirTudo isso, porém, não seria possível se o clube não tivesse o apoio incondicional de sua torcida, considerada o seu maior patrimônio, sempre fiel a impulsionar o clube.
ResponderExcluirPARA MI FAZER PARTE DA NAÇÃO TRICOLOR NÃO TEM IGUAL, É MOTIVO DE ORGULHO. SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA.
ResponderExcluirParabéns para o Santinha e pela sua declaração, meu amigo Patolino! Um abraço.
ResponderExcluir