Aí a D. Dilma, com a impaciência de berço e preocupada com a violência das manifestações violentas das ruas, ameaça enviar ao Congresso projeto de criminalização dos movimentos do tipo black blocs,com o selo de Urgência Constitucional. Compreensivelmente busca, além de preservar a imagem, prevenir distúrbios nos eventos que se aproximam.
A Urgência Constitucional implica ao fim de 90 dias, 45 em cada Casa, o trancamento da pauta, a partir de que nada tramita. Os partidos resistem e desaconselham o envio sob o pretexto de que tramitam na Câmara 5 projetos sobre o mesmo tema.
Ora bolas, se eles têm 5 projetos regulamentando as manifestações, por que cargas d’água não votam pelo menos unzinho, hein? Querem o quê, bola? Afago? Verbas? Emendas? Cargos? Ministérios?
É muito possível conviver com as manifestações pacíficas e, por si sós, democráticas. Mas, não há como assistir a dilapidação do patrimônio público e privado, os assassinatos, a implantação do terror, tudo com a impunidade característica.
Manda ver D. Dilma! Manda o projeto que ainda dá tempo.
ESSES DESORDEIROS SÃO BANDIDOS EM POTENCIAL, SÓ MERECEM CADEIA...
ResponderExcluirNão existe justificativa ter o governo que aturar um desequilibrados desses. Precisam levar porrada da muita para aprender a respeitar o patrimônio alheio.
ResponderExcluirO governo de Dilma Rousseff tem que ser enérgico, se não o Brasil vira uma bagunça maior da que está.
ResponderExcluir