Ao longo dos tempos, desde muitos anos antes de Cristo, o ser humano vem se rebelando autossuficiente, arrogante e dono da verdade absoluta, chegando ao ponto de cometer absurdos inaceitáveis do ponto de vista ético, moral, e por conta desse comportamento desenvolve conceitos totalmente distorcidos da realidade da vida atual.
Mesmo a vida lhe dando lições de que nada é definitivo e não existe verdade absoluta, ainda assim, não admitem a existência da força de um ser supremo, que nos dá o livre arbítrio na escolha dos nossos objetivos, e nos coloca a prova dessa existência para que possamos corrigir em tempo tudo aquilo que de errado fizemos
Temos presenciado todos os dias através dos veículos de comunicação o mundo evoluindo em todos os sentidos, e aliada a esta evolução, aumentam também os índices de violência, e a cada dia que se passa surgem novas modalidades de crimes.
Já está provado que as leis não intimidam os transgressores, e a cada dia que se passa a violência empreendida nos atos delitivos aumenta mais e as punições são cada dia mais brandas.
Notamos que a sociedade vem tornando-se refém da marginalidade, e ficamos a mercê da pseudo proteção dos poderes constituídos, só nos restando pedir a deus pelas nossas vidas.
Por: Marco Antônio Florentino Lima
Adoro as postagens desse senhor no blog Opinião, parece-me uma pessoa centrada e com muito amor para dar à sua cidade.
ResponderExcluirEu também acho que ele tem uma sensibilidade muito grande quando cita com veemência a realidade de Triunfo. Gostaria de saber mais sobre o mesmo, pois nunca tive o prazer de conhece-lo.
ResponderExcluir