segunda-feira, 12 de maio de 2014

A VIOLÊNCIA CONTINUA AVANÇANDO - POR RANGEL CAVALCANTE



Basta!

Um menor de apenas 13 anos assassinou friamente, com um tiro na cabeça, o professor de inglês Guilherme Moura de Jesus, de 28 anos, aqui em Brasília, na tentativa de roubar-lhe um celular e uma bicicleta. Foi ajudado no crime por um "colega" de 14 anos.

Esse foi apenas mais um dos milhares de crimes praticados por crianças e adolescentes no País neste ano. O mais grave é que, aos 13 anos, repetimos, esse bandido de calças curtas já tem 22 passagens pela polícia. Traduzindo: já foi preso 22 vezes e posto na rua. Um recorde até para um "di maior". Segundo o nosso famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente, o matador mirim é um ficha limpa.


Omissão

Onde estão os nossos governantes, senadores, deputados, ministros, juízes e tudo quando é autoridade?De nenhum deles se ouve uma palavra de indignação contra essa avalanche de criminosos meninos que invade o País e leva os brasileiros ao medo e ao pavor.Ao contrário, os nossos parlamentares cuidam de perdoar dívidas dos planos de saúde, dos piores do planeta, e de aumentar suas mordomias.

O governo torra bilhões, distribuindo dinheiro para aumentar o imenso exército de vagabundos que cobre o País, vivendo sem trabalhar à custa do dinheiro do contribuinte.
Também os candidatos a presidente da República fingem não ver o problema. Como os demais, pensam que os seus esquemas de segurança, geralmente pagos pelo erário, são mais do que suficientes para manter suas famílias imunes aos bandidos.


Ação

Está na hora de alguém fazer alguma coisa, antes que os cidadãos comecem a fazer justiça com as próprias mãos. Em países civilizados, menor vai para a cadeia.Recentemente, na Flórida, Estados Unidos da América, vimos que um deles - com apenas seis anos - foi condenado à prisão perpétua.
Porém, não precisamos chegar a tanto. Mas está na hora de um basta nessa situação calamitosa, que prejudica tanta gente. Chega dessa ridicularia de chamar assassinato de "ato infracional" e menor assassino de "menor infrator". E de proibir de botar o retrato deles nos jornais e na TV


Fonte:Coluna De Brasilia

3 comentários:

  1. Gilberto Antunes Lima ( Gal)12 de maio de 2014 às 20:18

    Com a grande impunidade estabelecida pelas autoridades que não são molestadas em nada, pois são cercadas de segurança, tendência é aumentar ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. São os efeitos da política mentirosa do PT que nada melhorou de tudo aquilo que falou a vida inteira, somente aqueles apadrinhados da cúpula e direcionados pelo benefício da "bolsa família" teimam em não admitir.

    ResponderExcluir
  3. QUERO QUE EXPLODA É TUDO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!